Gestão de compliance

Curso de Curta Duração

O nosso curso de Gestão de Compliance trará uma série de estratégias para que o profissional possa consolidar programas de compliance que já foram desenhados, englobando desde o planejamento até a execução de sua implementação. Será apresentado também formas para integrá-lo ao desenvolvimento da cultura organizacional e às demais iniciativas da empresa.

Visando a melhoria de um programa de compliance já estabelecido, neste curso serão discutidos os indicadores de performance mais eficazes para medir sua evolução e as formas de incorporação de fluxos de trabalho para possibilitar estruturas colaborativas.

Os participantes conhecerão também os desafios e as situações em que o programa é exposto a um teste de efetividade mais severo, nas quais já se faz necessário o desenvolvimento de um plano de gestão de crises corporativas de compliance e de um processo de investigação interna eficaz, que considere os efeitos jurídicos da crise e de um eventual acordo de leniência para a empresa.

Para reforçar a importância da evolução do programa serão discutidos trending topics – temas de compliance em alta na atualidade, além das últimas atualizações sobre riscos, posicionamento de órgãos de enforcement, cybersecurity e, também, estudos de casos.

  • Planejar e realizar a melhoria contínua do Programa de Compliance, considerando tendências e novas expectativas dos órgãos de enforcement;
  • Mapear processos existentes e os melhora-los por meio de sua sistematização junto aos fluxos de trabalho da empresa e identificar os indicadores de performance mais eficazes para medir a evolução do Programa de Compliance;
  • Construir fluxos de trabalho de Compliance em sinergia com os fluxos das demais áreas da empresa e ampliar a capilaridade do Programa de Compliance por meio de estruturas colaborativas;
  • Gerar impacto na Cultura da empresa, monitorar processos críticos do negócio e os custos de não Conformidade;
  • Desenvolver um plano de gestão de crises corporativas de Compliance.

O programa é destinado a executivos da área de governança, compliance e controles internos; administradores em geral, conselhos fiscais, auditores, advogados, gestores de negócios, acionistas; funcionários públicos das áreas de administração direta e indireta, controladores de pequenas e médias empresas de capital fechado. É necessário ter experiência mínima de 02 anos na área ou ter concluído o curso de Compliance do Insper e iniciado a implantação do Programa de Compliance em alguma empresa.

É necessário ter formação superior completa e compreensão da língua inglesa para leitura de textos e conversação.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.