Gestão Ágil de Projetos

Curso de Curta Duração

Vivemos em um mundo globalizado, competitivo e em constante transformação. Novas tecnologias, produtos e serviços surgem a cada instante, a movimentação da concorrência exige respostas rápidas, clientes cada vez mais exigentes buscam por experiências diferenciadas. A gestão ágil de projetos surge como resposta às necessidades deste novo contexto, possibilitando a entrega de produtos ou serviços de maneira antecipada e incremental, com foco no cliente e em resultados de negócio, permitindo adaptações ao longo do caminho.

No programa Gestão Ágil de Projetos você terá contato com um modelo de gestão de projetos orientado a resultados – SCRUM – que tem como princípios a simplicidade, o foco na satisfação do cliente, a atenção à técnica e ao design, o trabalho conjunto e colaborativo, a transparência e o feedback constante, a adaptação e a liberação de entregas incrementais e orientadas a valor. Esse novo modelo de gestão permitirá que sua organização seja mais competitiva, respondendo com agilidade às demandas do mercado .

• Entender os conceitos básicos e práticas da Gestão Ágil de Projetos e os requisitos para a sua aplicação
  • Aplicar as práticas de gestão ágil para disponibilizar incrementos de produto orientados à entrega de valor ao cliente
  • Entender e aplicar as adaptações necessárias ao produto e ao projeto.

Profissionais (analistas, líderes ou integrantes de equipe de projetos, gestores de produto ou gestores funcionais ou empreendedores) que tenham necessidade de conduzir ou demandar de projetos em um ambiente complexo e desafiador. O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa para leitura de textos de apoio.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$3.252,08 R$2.710,07 R$3.613,42
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$325,20 R$271,00 R$361,34

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Mais
  • Introdução à gestão ágil de projetos
  • Visão geral do SCRUM
  • Autorização de um projeto ágil
  • Papéis e responsabilidade em Projetos Ágeis: Scrum Master, Development Team e Product Owner
  • Definição do tema do projeto aplicado

Proposição e planejamento adaptativo

• Tweet Charter / 5W2H / Elevator Statement
  • Realização de um Pitch do projeto
  • Visão do projeto
  • Personas
  • User Story
  • Speed Boat
  • Product Backlog
  • MVP/MMF
  • Definições de agilidade
  • Estimativas Ágeis
  • Release planning
  • Product Roadmap
  • Estimativa de prazo e custos

Execução

• Sprint 0
  • Rotina de uma sprint
  • Backlog refinement
  • Simulação de cerimônias ágeis: Sprint Planning | Daily Meetings | Sprint Review | Sprint Retrospective
  • Demonstração da Planning utilizando a ferramenta Trello

Acompanhamento

Mais
  • Product Backlog: manutenção, repriorização, inclusão ou exclusão de novas histórias
  • Irradiadores de informação
  • Quadro Kanban
  • Lead Time, Cycle Time e Response Time
  • WIP – Working in Progress
  • Gráficos:  Burndown de Sprint | Burndown de Release | Burnup | Débito técnico

Encerramento

Mais
  • Formas de encerramento de um projeto ágil
  • Apresentação do projeto aplicado
  • Reflexões sobre agilidade

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Qua

Carga horária: Aprox. 24 horas

Início das aulas: 17 de agosto de 2022

Fim das aulas: 19 de agosto de 2022

Segunda a Quarta-feira, das 09h às 18h.

Encerramento das matrículas*: 16 de agosto de 2022

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Qua

Carga horária: Aprox. 24 horas

Início das aulas: 9 de novembro de 2022

Fim das aulas: 11 de novembro de 2022

Segunda a Quarta-feira, das 09h às 18h.

Encerramento das matrículas*: 10 de novembro de 2022

Botão whatsApp - Contato