Execução: Estratégia, Pessoas e Operações

Curso de Curta Duração

Estudos nas últimas 4 décadas apontam que a capacidade de execução das organizações, apesar de vir melhorando ao longo dos anos, ainda é muito baixa. Sua capacidade de execução depende de saber planejar e controlar a implementação de estratégias, alinhar a organização e as pessoas na execução e ter disciplina na operação e na gestão do tempo. Em um mundo cada vez mais incerto e complexo, aumenta ainda mais a importância e a necessidade de uma execução resiliente, ou seja, eficiente e ao mesmo tempo flexível para se adaptar às mudanças no ambiente. A busca pela resiliência na execução requer organizações ágeis e capazes de aprender na resolução de problemas.

No curso Execução: Estratégia, Pessoas e Operações, o participante será exposto a conceitos e casos de execução em diferentes organizações de variados setores contemplando as competências de planejar e controlar estratégias, alinhar a organização e as pessoas à execução e ter disciplina na operação e na gestão de tempo. Estas competências deverão ser desenvolvidas com técnicas ágeis e de aprendizagem organizacional para aumentar as chances de uma execução efetiva num mundo cada vez mais incerto e complexo.

• Entender a importância e os principais problemas de execução em um mundo cada vez mais incerto e complexo
  • Utilizar ferramentas que melhorem os 3 processos de execução: planejar e controlar a implementação de estratégias, alinhar organizações e pessoas à execução e ter disciplina nas operações e gestão do tempo;
  • Aplicar conceitos e ferramentas ágeis na gestão por objetivos, na estrutura organizacional e governança da execução e nos investimentos de flexibilidade na operação, gerenciando a agenda e as prioridades do dia-a-dia;
  • Implementar técnicas de resolução de problemas com base em dados e evidências para promover o aprendizado organizacional e ajustar a operação

Executivos, gestores e profissionais responsáveis por colocar planos em prática, como:

1. Empreendedores e donos de empresas de médio porte;
  2. Executivos de grandes organizações em papeis de liderança.
Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 3.006,00 R$ 2.505,00 R$ 3.340,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 300,60 R$ 250,50 R$ 334,00

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

A importância da Execução

O problema da Execução: por que falhamos tanto?

Por que é necessário saber executar

Os processos de execução

Planejamento e Controle da Execução da Estratégia

Disciplina na Operação, incluindo Orçamento e Plano Operacional

Alinhamento da Organização e das Pessoas

PROJETO APLICADO

O projeto Aplicado consiste na aplicação de um dos processos de execução na sua organização e discutir os resultados esperados

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

A definir

Investimento: A partir de R$ 3.006,00**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária: 20 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 5 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).