Estratégia e Geração de Valor na Saúde Suplementar

Curso de Curta Duração

O setor de planos de saúde é um dos mais importantes da economia, com cerca de 25% da população brasileira utilizando serviços de assistência privada à saúde. Gastos privados com saúde são estimados em 5% do PIB e a tendência é que cresçam junto com o envelhecimento populacional e com a incorporação de novas tecnologias nos tratamentos. Um gestor que atua nesse setor deve compreender bem a regulação e as formas para que a organização se adapte aos parâmetros regulatórios e à dinâmica do mercado.

O curso de Saúde Suplementar promove a reflexão acerca do desempenho de diferentes negócios deste segmento, utilizando um framework de análise da estratégia baseado em quatro pilares: a regulação setorial, a gestão estratégica dos diferentes modelos de negócio, a proposta de valor dos serviços de saúde prestados e a incorporação de novas tecnologias no contexto da saúde 4.0.

Com abordagem única, o curso promove reflexão e participação ativa, maximizando o aprendizado. Serão abordados aspectos práticos da conformidade dos serviços e da gestão estratégica e econômico-financeira das operadoras de planos de saúde, tornando assim o aprendizado imediatamente aplicável pelos participantes.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

• Reconhecer a contribuição da regulação para o estágio atual do mercado de saúde e debater as principais tendências setoriais;
  • Identificar serviços em conformidade com a regulação e soluções alinhadas ao conceito de valor em saúde;
  • Analisar criticamente a incorporação de tecnologias no setor de saúde;
  • Aplicar ferramentas de gestão para elaborar um plano estratégico e um sistema de medição de desempenho em uma organização de saúde.

Executivos, gerentes e demais profissionais que atuam no setor e que buscam ascensão em suas carreiras, além de profissionais interessados em trabalhar no setor, em:

• Operadoras de Planos de Saúde
  • Prestadores (Hospital, Médico, Clinica, Laboratórios)
  • Indústria de medicamentos e equipamentos de saúde

• Nível superior completo.
  • Conhecimento de língua inglesa para leitura de referências bibliográficas

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Baixar aqui:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)

Ler e assinar os documentos acima

• Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Nível superior completo. Conhecimento de língua inglesa para leitura de referências bibliográficas.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.