Educação executiva | Estratégia e Negócios | Empreendedorismo em Ação

Empreendedorismo em Ação

Quando:
2 de maio de 2017 @ 0:00

Nosso curso de educação executiva chamado Empreendedorismo em Ação é um dos mais completos do mercado. Ele aborda todas as etapas necessárias para a construção de um negócio de sucesso e apresenta aos alunos as metodologias mais atuais do mundo do empreendedorismo, como a Metodologia Lean Startup, que surge como uma opção de redução de desperdício de tempo, custo e recursos.

Ao longo das aulas, o aluno desenvolverá habilidades e conhecerá as ferramentas necessárias para empreender. Além de ter a oportunidade de trabalhar em sua ideia ou projeto tendo como mentor professores e especialistas reconhecidos no mercado como Heloisa Neves e Marcelo Nakagawa, que fazem parte do corpo docente.

Este curso tem uma abordagem prática, que leva os alunos a entenderem a trajetória empreendedora, desde a definição da ideia do negócio até a captação de recursos com investidores, passando pelas áreas jurídica, de marketing e de gestão de pessoas.

 

Concorra a bolsas de 50% de desconto para participar do curso

Faça sua inscrição pelo site até dia 25/set e você receberá informações de como participar. Dúvidas, entre em contato com o Núcleo de Atendimento ao Candidato (candidato@insper.edu.br).

 

OBJETIVOS DO CURSO

  •  Analisar o conceito do negócio e sua viabilidade;
  • Elaborar uma proposta de valor atraente ao mercado alvo;
  • Desenvolver uma estratégia de marketing e vendas eficaz;
  • Realizar o planejamento financeiro do negócio;
  • Desenvolver o protótipo da ideia, buscando testá-la no mercado e fazer os ajustes necessários para seu sucesso;
  • Compreender o impacto da gestão de pessoas e relacionamento entre os sócios para o sucesso do negócio;
  • Determinar o montante de capital necessário para iniciar e quais alternativas de captação de recursos atualmente no mercado brasileiro;
  • Aprender a negociar acordos com investidores de capital de risco, como investidores-anjo e fundos de venture capital;
  • Praticar a apresentação de seu negócio para novos clientes, parceiros e investidores – pitch.
  • Exercício prático de apresentação de negócio para uma banca composta por profissionais de mercado e investidores.

 

Corpo Docente

  • Ana Fontes Ana Lúcia Fontes
  • Daniel Ibri Daniel Ibri
  • Heloisa Neves Heloisa Neves
  • Paulo V. de Campos Paulo Vieira de Campos
  • Marcelo Nakagawa Marcelo Nakagawa
  • Carlos André Carlos Antonio C. André
  • Ana Lúcia Fontes

    Graduada em propaganda e pós graduada em marketing pela ESPM e Relações Internacionais pela USP. Participou do PDE – Programa de Desenvolvimento de Executivos da Fundação Dom Cabral. Atua na área de marketing há mais de 20 anos com passagens por empresas como Banco Volkswagen, Volkswagen do Brasil e FEBRABAN. Palestrante e consultora de marketing, uma das participantes do programa 10.000 Mulheres da FGV e Goldman Sachs. Atualmente empreendedora do MyJobSpace – Coworking, Rede Mulher Empreendedora e da Virada Empreendedora. Coordenadora de Curso de Gestão Empreendedora para Mulheres.
  • Daniel Ibri

    Graduado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Possui MBA em Estratégia Empresarial pela BSP e extensão na Rotman School of Management da Universidade de Toronto/Canadá. Possui pós-graduação em Empreendedorismo no Babson College/EUA e diversos cursos de especialização em instituições como FGV-EDESP, FIA-USP, INSPER, Harvard University e University of Texas at Austin. Trabalhou diversos anos em consultoria de gestão multinacional, liderando projetos de Planejamento Estratégico, Fusões & Aquisições, Elaboração de Planos de Negócio e Reestruturação e Turnaround de Empresas, para empresas de médio e grande porte no Brasil e exterior; é fundador da GRID Investments e possui ampla experiência como investidor de venture capital, além da sua experiência executiva. Atualmente é Diretor de Operações e M&A da Acelera Partners, membro do Comitê de Empreendedorismo, Inovação e Capital Semente (CEICS) da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital), mentor da Endeavor Brasil, da Aceleratech, da Artemisia e do Lisbon-Challenge, além de professor de finanças e empreendedorismo nos cursos executivos do INSPER e FIAP, em São Paulo.
  • Heloisa Neves

    Doutora em Design pela FAU USP, desenvolveu o conceito de Maker Innovation. Trabalha na fronteira entre Design e Movimento Maker desde que se graduou pelo Fab Academy (parceria Center for Bits and Atoms MIT – Fab Lab Barcelona), em 2012. Co-criou alguns Fab Labs, dando consultorias para implementar outros laboratórios. Desenvolveu metodologias baseadas em prototipagem e colaboração aplicadas à inovação, estuda estratégias “hands-on” que podem auxiliar na validação ágil de ideias. Escreveu livros e palestrou sobre o assunto. Professora do Insper e criadora da empresa We Fab, consultoria que desenvolve atividades relacionadas à inovação. Site: www.heloisaneves.com .
  • Paulo Vieira de Campos

    Mestre em Psicologia da Educação (PUC). Pós-graduado em Marketing e Comunicação (ESPM). Graduado em Administração de Empresas (FAAP) e Graduado em Educação Física (USP). Autor do BLOG Mochileiro Corporativo da Revista Exame. Instrutor na AfferoLab e Across onde participa da construção de programas de desenvolvimento de líderes. É professor há 18 anos em cursos de Pós-graduação nas disciplinas de Liderança, Trabalho em Equipe, Comportamento Pessoal nas Organizações, Gestão por Competência, Feedback, Coaching, Delegação, Sucessão, Criatividade e Inovação. Professor de Liderança e Criatividade nos Programas de Educação Executiva do Insper. Desde 2000, realizou mais de 1.800 palestras para cerca de 82 mil pessoas em organizações de diversos segmentos, sobre temas relacionados ao comportamento humano e ao desenvolvimento profissional.
  • Marcelo Nakagawa

    Professor de Empreendedorismo e Inovação do Insper. É coordenador adjunto da FAPESP nos programas de inovação. É membro do conselho da Anjos do Brasil e da Artemísia Negócios Sociais. É colunista da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e do Estadão PME, além de ser colaborador da Exame PME. É consultor de empreendedorismo do SENAC-SP e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e consultor de inovação do Bradesco (InovaBRA), Kimberly-Clark e Cyrela Commercial Properties (CCP). É autor dos livros Empreendedorismo: Elabore seu plano de negócio e faça diferença (Ed. Senac, 2013) e Plano de Negócio: Teoria Geral (Ed. Manole, 2011) e co-autor de Empreendedorismo Inovador: Como criar startups de tecnologia no Brasil (Ed. Evora, 2012), Sustentabilidade & Produção (Ed. Atlas, 2011) e Engenharia Econômica e Finanças (Ed. Elsevier, 2009) . É doutor em Engenharia de Produção (POLI-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP). Foi um dos primeiros mentores da Endeavor Brasil, Diretor de Pesquisa da Naspers/MIH, Diretor de Inovação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Chefe da área de pesquisa da Eccelera Brasil e pesquisador da A.T. Kearney.
  • Carlos Antonio C. André

    Formado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e com MBA pela Universidade de São Paulo (USP), também participou de diversos cursos de aperfeiçoamento nas universidades de Columbia, Harvard e Oxford . É membro da Endeavor, eleito em 2011 um dos mentores do ano pela organização. Nos últimos 20 anos liderou a operação brasileira de empresas multinacionais de TI, atuando como presidente na PeopleSoft, AT&T, Oracle e Novell, especializando-se em turn around e start ups. Entre as atividades, destaque para a criação de estratégias únicas de go to market, gerando crescimento e aumento significativo de faturamento nas companhias que comandou. Participa de vários conselhos de empresas B2B sempre na especialização de go to market e crescimento de receita.

Carga horária:

30 horas

Perfil do participante

Empreendedores e profissionais em busca de capacitação para iniciar um empreendimento ou desenvolver novos projetos em empresas já estabelecidas. É necessário ter formação superior.

O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

E-mail: *

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Turmas abertas:
  • Integral
    Datas e horários
    Início: 07/11/2017
    Fim: 10/11/2017

    De terça a quinta-feira, das 9h às 18h,
    e sexta-feira, das 09h às 16h.