Data Science para Executivos

Curso de Curta Duração

O que é Big Data? Como estruturar um projeto de data science? Como usar o potencial dos dados para melhorar os resultados de negócio?

Nos últimos anos, o volume de dados tem crescido de forma exponencial, todas as nossas ações, sejam elas no mundo físico ou virtual geram um número grande de informações e com isso foi criado o termo “big data”, mas o que de fato isso significa? Em um mundo digital e conectado, dados estão no centro de decisões organizacionais relacionadas a marketing, produtividade, receitas, custos, pessoas e outras tão importante aos negócios. Por isso, entender e extrair valor destes dados permite aos executivos tomar decisões mais inteligentes e consequentemente gerar ainda mais valor para os negócios.

O primeiro passo para isso é a desenvolver a competência de traduzir problemas de negócio em iniciativas adequadas de ciência de dados.

O nosso curso Data Science para Executivos aborda a ciência de dados, seu potencial e sua aplicabilidade nas organizações, de maneira estratégica. Combinando aulas expositivas com casos reais e exemplos práticos, o curso prepara seus participantes para reconhecer problemas de ciência de dados nas organizações, avaliar a maturidade e a prontidão organizacional para lidar com iniciativas desta natureza e definir projetos para fazê-los adequadamente, identificando os riscos e fatores cruciais para o sucesso.

  • Entender o papel de modelos e da ciência de dados nas organizações e sua relação com a tomada de decisão;
  • Reconhecer aplicações das principais técnicas de ciência de dados no negócio;
  • Descrever o processo de ciência de dados, seus requisitos e suas características;
  • Avaliar os pré-requisitos, a maturidade e prontidão de sua área de negócio para ciência de dados;
  • Definir projetos de ciência de dados e desenhar o time correto para o sucesso;
  • Identificar os principais riscos e fatores críticos de sucesso em projetos de ciência de dados.

Gestores de diversas áreas e setores que buscam extrair conhecimento de seus dados de forma estruturada tornando suas decisões cada vez mais data driven.

Formação superior completa com no mínimo de três anos de experiência em cargos de liderança de área ou como gerente de projetos.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.