Educação executiva | Estratégia e Negócios | Data Science: descobrindo e explorando dados

Data Science: descobrindo e explorando dados

Quando:
20 de julho de 2018 – 2 de setembro de 2018 all-day

Graças à conectividade trazida pela internet e pelas redes, atualmente, nossa sociedade dispõe de uma enorme, mutável e diversificada massa de dados. Os atributos volume, velocidade, variedade e veracidade conferem grande complexidade ao uso destes dados disponíveis em ambiente global e conectado. O que impõe desafios para os quais as técnicas tradicionais de análise por meio de estatística e modelos de dados falham.

A solução para o problema complexo de exploração de dados mencionado é trazida pela Ciência dos Dados. Essa ciência tem se desenvolvido de forma extremamente criativa, tomando ideias de vários outros campos do conhecimento, misturando-os e combinando-os para resolver problemas em domínios absolutamente novos e emergentes.

Entre as comunidades profissionais que emergem com a fundação da Ciência dos Dados, destaca-se a programação, com novos recursos para organizar os dados, viabilizando a infraestrutura computacional capaz de realizar sua análise. Neste contexto, criamos o curso Data Science: descobrindo e explorando dados, que introduz e explora um dos aspectos primordiais dentro da ciência dos dados: a programação.

Além de conectar vários aspectos do uso de dados, por meio da programação necessária para viabilizar a gestão de dados e seu processamento, o curso requer a elaboração de um programa aplicado, por meio do qual é possível aplicar as práticas discutidas nas aulas.

Turmas abertas:
  • Weekend
    Datas e horários
    Início: 20/07/2018
    Fim: 01/09/2018

Sexta-feira, das 18h às 22h
    e sábado, das 9h às 17h

• Daniel Carvalho
  • Jan Marcel Ientile
  • Daniel Carvalho

Daniel Carvalho é graduado em Engenharia da Computação pela UBC e possui Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Mackenzie, além de pós-graduação em Projetos de Fábrica de Software pela PECE Poli.USP. Possui mais de 20 anos de experiência em TI, atuando em empresas de diversos segmentos de mercado, desenvolvendo e implantando projetos relacionados à arquitetura de sistema, desenvolvimento de sistemas, integração e interface de sistemas, projetos de alta disponibilidade e contingência (BIA e DRP), análise de sistemas (UML, Unified Process e SCRUM), gestão de dados e banco de dados (Oracle), gestão de projetos de TI (PMI), MOVE e projetos de Data Center. Possui experiência como docente de Ciências e Engenharia da Computação: computação gráfica, banco de dados, JAVA, programação e outros temas relacionados.
  • Jan Marcel Ientile

Graduou-se com honras em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (2007). Titulou-se Mestre pela mesma instituição (2010) na área de Programação Matemática, com ênfase em Otimização Contínua. Atuou como Pesquisador da IBM Research nos laboratórios de Yorktown Heights – EUA (2008) e São Paulo (2012). Possui ampla experiência não só com sistemas computacionais, em especial infraestrutura e backend, mas também em Pesquisa Operacional e Otimização. Dedica-se atualmente a desafios de Data Science na B2W Inc. (BTOW3), bem como a atividades de ensino em âmbito de graduação e pós-graduação.

Carga horária:

37 horas presenciais, e mais 28 horas para laboratório prático

Perfil do participante

Esse curso de Educação Executiva é destinado a profissionais das áreas de Engenharia, Economia, Ciências da Computação, Matemática, Estatística, Física, Ciência de dados, entre outros.

É necessário ter formação superior, com conhecimentos básicos em programação e estatística, e ser aprovado na prova de admissão, que verificará familiaridade com princípios de programação. O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa principalmente para textos.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

Telefone com DDD (somente números): *