Data Science: Análise Exploratória de Dados

Curso de Curta Duração

A sociedade moderna tem como uma de suas maiores características a geração e o consumo de massivos conjuntos de dados. Obter, transformar, analisar e integrar conjuntos de dados são competências cada vez mais essenciais. Não basta somente possuir dados, é necessário saber extrair informações que geram valor ao negócio.

No programa Data Science: Análise Exploratória de Dados você compreenderá um framework de exploração de dados que envolve análise, transformação e visualização de conjuntos de dados. Você irá aprender a usar ferramentas voltadas para a extração de tendências dos dados oriundos de cases reais de modo a contribuir para processos de tomada de decisão mais eficientes.

• Compreender o framework de análise exploratória de dados elaborando corretamente as perguntas a serem respondidas.Coletar, processar e transformar conjuntos de dados de modo a compreender as informações disponíveis.Elaborar visualizações de conjuntos de dados para comunicar os resultados obtidos por meio de dashboards.

Profissionais de Marketing, Operações, Tecnologia, RH, Finanças e outras áreas que buscam um desenvolvimento em habilidades e ferramentas analíticas com o objetivo de extrair informação e gerar valor a partir de dados.

Profissionais que buscam técnicas para explorar conjuntos de dados, obtendo insights sobre os dados, facilitando assim a construção de modelos analíticos voltados para a tomada de decisão. Profissionais que lidam com dados no dia-a-dia, mas que buscam ferramentas mais eficientes de executar as suas análises, potencializá-los por meio da criação de dashboards interativos e com a integração com outras fontes de dados.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$4.218,39 R$3.515,32 R$4.687,10
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$421,83 R$351,53  R$468,71

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Estabelecendo as perguntas corretas

Mais
  • Framework de análise exploratória de dados.
  • Estabelecendo questionamentos.
  • Análises descritiva, preditiva e prescritiva de dados

Obtendo os conjuntos de dados

Mais
  • Obtenção e processamento de conjuntos de dados.
  • Dados estáticos e dados em fluxo (streams).
  • Dados estruturados, semi-estruturados e não-estruturados.

Caracterizando e transformando os dados

Mais
  • Estatísticas descritivas de conjuntos de dados.
  • Detecção de padrões e anomalias.

Visualizando os dados

Mais
  • Visualização analítica de conjunto de dados.
  • Escolhendo a melhor visualização para um conjunto de dados.
  • Dashboards.

Projeto Aplicado

Mais

Os alunos irão transformar, integrar e analisar conjuntos de dados reais, lidando com todos os aspectos técnicos desafiadores de conjuntos de dados reais, com o objetivo de construir um dashboard de visualização analítica, possibilitando que questionamentos sobre os dados sejam respondidos e novos insights sejam obtidos por meio da interatividade com os dados.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 27 horas*

Início das aulas: 22 de agosto de 2022

Fim das aulas: 14 de setembro de 2022

Segundas e Quartas-Feiras, das 18h30 às 21h

Encerramento das matrículas*: 22 de agosto de 2022

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.