Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Estratégia e Negócios/Compras Estratégicas: Planejamento, Seleção e Gestão de Fornecedores

Compras Estratégicas: Planejamento, Seleção e Gestão de Fornecedores

Curso de Curta Duração

Historicamente, muitas organizações viam a área de vendas como a única responsável por resultados. Evidências mostram que uma gestão adequada das compras é igualmente importante, em especial se for suportada por um método estruturado de análise de oportunidades, tomada de decisão e acompanhamento da execução. Assim, a escolha e o desenvolvimento de fornecedores, junto com a construção de relacionamentos colaborativos, ajudam a garantir uma maior contribuição estratégica da área de compras.

No curso Compras Estratégicas: Planejamento, Seleção e Gestão de Fornecedores serão abordadas as diversas etapas do processo de compras estratégicas, começando pela discussão sobre a importância desta área nas organizações. Por meio de compartilhamento de conhecimentos, da análise de casos, da interação com profissionais de destaque e da construção de um projeto aplicado, os participantes serão capacitados a identificar oportunidades de ganhos para as organizações em que atuam, desenvolvendo suas habilidades em planejamento, seleção, gestão de fornecedores e construção de relacionamentos de valor.

• Entender o papel e a importância da área de Compras na busca por um melhor desempenho da organização.
  • Conhecer as etapas do processo de Strategic Sourcing e aplicar as ferramentas mais adequadas ao contexto dos negócios.
  • Associar os conceitos de Strategic Sourcing às práticas diferenciadas de gestão de compras.
  • Elaborar intervenções para melhoria dos processos de seleção e gestão de fornecedores.

Executivos, gestores e profissionais envolvidos com o processo de compras em organizações de manufatura e serviços, públicas ou privadas.

Profissionais com formação superior completa e experiência nas áreas de compras/suprimentos e de supply chain. O domínio do idioma inglês não é obrigatório, mas é recomendável para a utilização de alguns materiais de leitura.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.722,50 R$ 2.268,75 R$ 3.025,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 272,25 R$ 226,87 R$ 302,50

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Posicionamento Estratégico

• Importância estratégica da área de Compras
  • Evolução da função de Compras

Processo e ferramentas

Mais
  • Etapas do Strategic Sourcing.
  • Matriz Kraljic.
  • Tomada de decisão.
  • Ferramentas de aplicação

Seleção de fornecedores

Mais
  • Contratos: modelos de contratação, gestão de riscos e de relacionamentos.

Gestão de Fornecedores

Mais
  • Oportunidades de colaboração e implementação de processos ganha-ganha

Boas práticas de estratégia de compras

Mais
  • Interações com profissionais de mercado.

Projeto aplicado

Mais

O Projeto Aplicado tem por finalidade um registro de boas práticas de estratégia de compras nos diversos setores econômicos.

Sua estrutura básica consiste em (i) descrição da boa prática e do contexto em que ela ocorre, (ii) principais dilemas relativos à sua implantação, (iii) ganhos obtidos e oportunidades de melhoria, e (iv) sugestão de um framework para aplicação em outros negócios.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: aprox. 30 horas*

Início das aulas: 9 de novembro de 2021

Fim das aulas: 2 de dezembro de 2021

Terças e Quintas-Feiras, das 19h30 às 22h00

Encerramento das matrículas*: 5 de novembro de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: R$ 2.722,50**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

20 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 10 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).