Compliance

Curso de Curta Duração

O curso de Compliance faz parte da tendência mundial que consiste em repensar e desenvolver mecanismos de controle interno nas companhias, aumentando a transparência dos procedimentos e diminuindo os riscos de práticas indesejadas nas empresas brasileiras. Visando otimizar a governança corporativa, o compliance é um mecanismo para orientar a empresa e os seus colaboradores a seguir um comportamento baseado em regras e padrões éticos.

A segunda edição da pesquisa Maturidade do Compliance no Brasil mostra que apenas 58% das empresas entrevistadas possuem gestão de risco de compliance e 42% não possuem sistemas de monitoramento da efetividade desses mecanismo. Veja porquê o compliance deve ir além de regras e procedimentos nas organizações.

Neste contexto, o nosso curso aborda as melhores práticas e as últimas tendências nessa área aconselhadas pelas autoridades nacionais e internacionais competentes além das previsões legais descritas no Código Penal brasileiro e em algumas legislações estrangeiras como o FCPA e o UK Anti-Bribery Act.

A lei Anticorrupção do Brasil é destaque nas aulas e, ao longo do curso, expande-se o campo do conhecimento dos atos ilícitos previstos nesta lei e suas consequências.

O aprendizado será consolidado por meio de estudos de casos e exercícios, além do desenvolvimento do projeto aplicado que integra todo o conteúdo programático.

 

  • Identificar os pontos críticos relacionados à Compliance e sua regulamentação – tanto brasileira quanto estrangeira que podem comprometer a longevidade da empresa e sua geração de valor, além de gerar responsabilidade criminal dos administradores;
  • Apresentar as melhores práticas e as últimas tendências de Compliance, possíveis ações para mitigar a ocorrência dos eventuais riscos e proteger os profissionais e a empresa de imputações administrativas e penais.

Executivos da área de governança, compliance e controles internos; administradores em geral, membros de conselhos de administração, conselhos fiscais e comitês de apoio; controllers; auditores; advogados; gestores de negócios; gestores de fundos de investimento; acionistas; funcionários públicos das áreas de administração direta e indireta, herdeiros, controladores de pequenas e médias empresas de capital fechado. É necessário ter formação superior completa e compreensão da língua inglesa para leitura de textos.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.