Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Empresas Familiares/Family Office: Fundamentos, Práticas e Soluções

Family Office: Fundamentos, Práticas e Soluções

Curso de Curta Duração

Os Family Offices são estruturas que trazem uma ótima solução para a complexidade que envolvem as famílias, auxiliando-as em suas estratégias de longo prazo e tomadas de decisão. Em especial, na gestão de patrimônio, há uma demanda crescente peltemaexigindo um conhecimento cada vez maior por parte dos profissionais que atuam nesse segmento.

A proposta do Programa Family Office: Fundamentos, Práticas e Soluções é desmistificar os conceitos de um Family Officeoferecendo de maneira prática, uma visão ampla dos seus vários componentes, além de explorar temas e questões que envolvem o seu planejamento, estruturação e operação.

• Entender os motivos que fazem uma família decidir pela criação de um Family Office, trazendo conceitos gerais sobre os modelos que atendem a essas necessidades.
  • Conhecer as melhores práticas, processos e modelos para a gestão de patrimônio, mostrando como elas podem apoiar as famílias nas suas decisões estratégicas de longo prazo.
  • Demonstrar como os Family Offices podem ajudar a endereçar os desafios da governança entre família e patrimônio, preservando o legado e preparando as futuras gerações.
  • Compreender os desafios e oportunidades dos profissionais de Family Offices.
  • Executivos que já atuam em um Family Office (Single ou Multi)
  • Profissionais que atuam no mercado financeiro e na área de gestão de patrimônio.
  • Profissionais de outras áreas que prestam serviços para famílias empresárias e que queiram entender melhor o conceito de family office e suas dinâmicas.
Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 3.874,95 R$ 3.229,13 R$ 4.305,50
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 387,49 R$ 322,91 R$ 430,55

Desconto de 15% para grupos da mesma organização (a partir de 3 pessoas)

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Módulo 1 – Planejamento e Estruturação de um Family Office

Introdução e discussão dos conceitos gerais sobre um Family Office. Os participantes irão refletir sobre a aplicabilidade desta solução no contexto específico das famílias, bem como adquirir as bases necessárias para conduzir um processo de planejamento e estruturação de um Family Office.

Módulo 2 – Serviços, Atividades e Gestão do Family Office

Detalhar os diferentes tipos de atividades e soluções que são normalmente endereçadas a partir de um Family Office. Serão apresentadas e debatidas as melhores práticas, processos e modelos de gestão de investimentos e do patrimônio familiar como um todo.

Módulo 3 – O Family Office e as questões de Governança

Conhecer e refletir sobre questões de governança em geral, incluindo: a estrutura de governança do Family Office; o impacto e a relação do Family Office com a governança familiar; e os desafios de governança envolvendo família, empresa e patrimônio.

Módulo 4 – Papel Estratégico do Family Office no Legado Familiar

Mostrar como os Family Offices podem auxiliar em um papel mais estratégico na geração de valor para a família e na perpetuação do seu legado, discutindo temas como formação das próximas gerações, união familiar, filantropia, entre outros.

Jornadas de Aprendizagem

Os participantes poderão, por intermédio de exposições teóricas e práticas, vivenciar os principais aspectos de um family office, entendendo melhor o seu funcionamento e como essas estruturas podem auxiliar as famílias nas suas demandas, desafios e discussões de longo prazo.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: Aprox. 32h

Início das aulas: 23 de agosto de 2022

Fim das aulas: 15 de setembro de 2022

Terças e Quintas-feiras, das 19h às 22h.

Encerramento das matrículas*: 19 de agosto de 2022

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa do curso

Baixe aqui o programa do curso

Botão whatsApp - Contato