Gestão de empresas familiares

Curso de Curta Duração

A partir de uma visão multidisciplinar, o curso Gestão de Empresas Familiares abordará os principais conceitos, dilemas, teorias e fatores de sucesso deste tipo de organização, nos âmbitos estratégicos, organizacionais e jurídicos.

Os alunos do programa de Educação Executiva entenderão como as empresas familiares podem se organizar para tirar o melhor proveito da família na formulação e implementação de estratégias; aprenderão sobre as práticas e mecanismos de governança corporativa que suportam a gestão profissionalizada com a proteção dos interesses da família, dos gestores e dos investidores; discutirão os aspectos organizacionais em gestão de pessoas e os aspectos jurídicos.

Um dos diferenciais desse curso é a comparação da realidade brasileira ao contexto internacional.

  • Apresentar os principais conceitos, dilemas, teorias e fatores de sucesso de empresas familiares.
  • Entender como as empresas familiares podem se organizar para tirar o melhor proveito da família na formulação e execução de estratégias.
  • Conhecer as práticas e mecanismos de governança corporativa que suportam a gestão profissionalizada com a proteção dos interesses da família, dos gestores e dos investidores.
  • Possibilitar a discussão dos aspectos organizacionais em gestão de pessoas e os aspectos jurídicos.
  • Compreender a gestão de empresas familiares no contexto brasileiro e internacional.

Se destina a famílias empresárias, fundadores de empresas, herdeiros, investidores, profissionais liberais, executivos e gestores que, de alguma forma, estão ou estarão envolvidos com as empresas familiares e têm interesse em conhecer e ampliar o seu entendimento sobre esta forma de organização, assim como fornecedores e/ou clientes. É necessário formação superior e compreensão de textos em inglês.

Corpo docente

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.