Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Empreendedorismo e Inovação/Finanças e Captação de Recursos para Startups e Empreendedores

Finanças e Captação de Recursos para Startups e Empreendedores

Curso de Curta Duração

O número de startups e empreendedores no Brasil continua crescendo de forma acelerada e, junto a eles, o capital disponível para apoiá-los no crescimento e desenvolvimento de suas iniciativas. Infelizmente, este capital ainda é pouco acessível, pois depende de uma capacidade técnica e conhecimento específico, principalmente no que tange o capital de risco investimento anjo, venture capital e private equity. Os empreendedores necessitam conhecer os conceitos e ferramentas básicas para possibilitar acesso ao capital adequado, em montante e timing que façam sentido com seus planos estratégicos para o negócio.

No curso “Finanças e Captação de Recursos para Startups e Empreendedores”, você vai aprender a identificar o momento ideal para buscar recursos financeiros, realizar um bom planejamento, e entender as diversas fontes de capital disponível e os seus prós e contras, considerando o capital bancário, crowdfunding, incentivos governamentais e capital de risco.  Você também vai conhecer a linguagem técnica para facilitar o seu entendimento da dinâmica do mercado de capitais brasileiro para empreendedores.

• Entender planejamento financeiro e a importância da gestão financeira no dia-a-dia dos empreendedores e startups
  • Entender as diversas fontes de capital disponível para empreendedores no Brasil.
  • Analisar o capital de risco e seu funcionamento nas mais diversas variações, desde investimento anjo até venture capital
  • Elaborar um planejamento financeiro adequado para captação de recursos, determinando montante e timing adequados
  • Preparar um pitch, comunicando adequadamente pontos chave para investidores potenciais

Empreendedores e fundadores de Startups, preferencialmente que já atuam em seus negócios há pelo menos um ano e que tenham como desafio buscar capital externo.

Conhecimento básico de finanças e empreendedorismo e graduação completa.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor integral do curso Valor com desconto para Alumni
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.081,25 R$ 2.312,50 R$ 1.734,38
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 208,12 R$  231,25 R$ 173,43

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Conteúdo programático

A importância da gestão financeira

• Gestão financeira para startups e empreendedores – ferramentas básicas

Sua empresa precisa de capital?

• Planejamento Financeiro e Projeções

Tipos de Capital e suas diferenças

Mais
  • Variações de capital para empreendedores, incluindo bancos, recursos de governos e capital de risco

Como valorizar o negócio

Mais
  • Princípio de valuation para empreendedores

Questões Jurídicas e Tributárias

Mais
  • Principais considerações tributárias e jurídicas para empreendedores

Pitch

Mais

Preparação do pitch para investidores, comunicação e técnicas

Projeto aplicado

Mais

Para ajudar os participantes a colocarem em prática o aprendizado adquirido no programa, cada aluno elaborará um projeto aplicado, que visa um planejamento financeiro básico junto a um pitch para a captação de recursos para o seu empreendimento.

Jornada de aprendizagem

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Out

Noturno

Carga horária: aprox. 18 horas*

Início das aulas: 19 de outubro de 2021

Fim das aulas: 4 de novembro de 2021

Terças e Quintas-Feiras, das 19h30 às21h30

Encerramento das matrículas*: 15 de outubro de 2021

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Investimento: R$ 2.081,25**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

Síncronas: 10 horas de aulas ao vivo com o docente e demais participantes

Assíncronas: 8h de dedicação entre encontros ao vivo para leituras, estudos de casos, vídeos, atividades preparatórias e projeto aplicado.