Family Offices: Legados e Valores

Curso de Curta Duração

A administração do patrimônio de uma forma abrangente, aliada às discussões de governança que envolvem as relações entre família, empresa e patrimônio, têm sido um desafio e uma preocupação para as famílias empresárias brasileiras. Os Family Offices são estruturas que trazem uma ótima solução para estes desafios que se apresentam com uma frequência cada vez maior, auxiliando a família na geração de valor a longo prazo e na perpetuação do seu legado.

A proposta do Programa “Family Office: Legados e Valores” é fornecer um amplo panorama dos temas e questões que envolvem o planejamento, a estruturação e a operação de um Family Office, provocando nos participantes reflexões e insights relevantes para suas situações familiares e patrimoniais específicas.

• Identificar se vale ou não a pena ter um Family Office, e qual o modelo mais adequado para cada família empresária
  • Estabelecer a estrutura correta, governança e desenho organizacional para um Family Office
  • Conhecer e aplicar as melhores práticas, processos e modelos para a gestão de investimentos
  • Tomar melhores decisões sobre a gestão de patrimônio, com base em um profundo conhecimento da gestão de Family Offices
  • Entender como os Family Offices podem ajudar a endereçar os desafios da governança entre família, empresa e patrimônio
  • Demonstrar como os Family Offices podem auxiliar na preservação do legado e na preparação das futuras gerações
  • Acionistas de empresas familiares e outros membros de famílias empresárias que possuem, gostariam de ter, ou simplesmente queiram entender melhor o conceito de Family Office
  • Executivos que já atuam em um Single Family Office ou nas empresas familiares, sempre e quando indicados pelas famílias

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

• os documentos acima assinados
  • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Início das aulas: 12 de abril de 2021

Fim das aulas: 15 de abril de 2021

Segunda a quinta-feira das 09h às 18h

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.