Estruturando vendas B2B para startups e empreendedores

Curso de Curta Duração

Após a fase inicial do seu negócio, em que geralmente ou o empreendedor é o grande vendedor da sua empresa ou a sua solução vende-se por si só, vários startups e até negócios mais maduros enfrentam o desafio de estruturar e profissionalizar vendas para sustentar e acelerar o seu crescimento este curso tem como objetivo apresentar de forma prática como estruturar todo processo de vendas B2B para gerar crescimento e atingimento de metas.

No curso, Estruturando vendas B2B para Startups e Empreendedores, você será capacitado a compreender os principais pilares da construção de um plano, podendo estruturar e implementar este plano acelerando o crescimento e o seu conhecimento do mercado.

• Entender a importância da elaboração de uma estratégia de go to market para habilitar o crescimento e a escalabilidade da empresa e conhecer 5 componentes que compõem um GTM
  • Desenvolver critérios de segmentação para seleção de um mercado alvo adequado em tamanho e qualidade para o atingimento da meta de crescimento
  • Validação das contas alvo, mapeamento da oferta X segmento alvo, ações de criação de demanda e apoio a vendas
  • Desenho e construção da estratégia de cobertura para as contas alvo analisando e selecionando o mix correto entre: televendas, vendas internet, vendas através de canais e vendas direta
  • Definição de metas de vendas, quota, plano de comissionamento e métricas de acompanhamento para o goto market

Empreendedores de empresas B2B preferencialmente que já tenham seus negócios rodando há pelo menos 3 anos, e que estejam em fase de estruturação para crescimento.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.311,88 R$ 1.926,56 R$ 2.568,75
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 231,18 R$ 192,65 R$ 256,87

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Importância do GTM

Mais
  • Principais componentes de um plano de GTM e seu papel na escalabilidade das empresas

Segmentação e posicionamento da oferta de valor

Mais
  • Proposta de valor da empresa e estratégias de segmentação

Diferentes canais de cobertura do mercado

Mais
  • Avaliação dos diferentes canais de cobertura do mercado e a expectativa do cliente alvo

Geração de demanda inbound e outbond

Mais
  • Ações de inbound marketing escolha da estratégia de criação de inbound e processo de outbound.

Plano de compensação de canais de vendas

Mais
  • Alinhamento de remuneração dos canais com resultados da empresa e adequação dos modelos de comissionamento ao tipo de vendas

Estrutura e metrificação e acompanhamento do GTM

Mais

Implementação de processos e métricas para acompanhamento e correção do plano de GTM

Projeto aplicado

Mais

Elaborar um plano de gtm básico para a startup com os seus principais pilares.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 21 horas*

Início das aulas: 5 de abril de 2021

Fim das aulas: 26 de abril de 2021

Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Encerramento das matrículas*: 2 de abril de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: R$ 2.311,88**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

Síncronas: 12 horas de aulas ao vivo com o docente e demais participantes

Assíncronas: 9h de dedicação entre encontros ao vivo para leituras, estudos de casos, vídeos, atividades preparatórias e projeto aplicado.