Business Growth: Escalando seu Negócio

Curso de Curta Duração

O número de players no ecossistema empreendedor é cada vez maior e mais diversos, incluindo aceleradoras, incubadoras, venture builders, investidores-anjo e outros. Nesse contexto, empreendedores têm o desafio de escolher o melhor caminho e estratégia para o crescimento do seu negócio.

O curso de Estratégia de Negócios parte de uma definição estratégica e de um modelo de negócios para viabilizar a escala e o crescimento sustentável de empreendimentos. Além disso, prepara os participantes para gestão eficiente e liderança frente ao mercado e demais stakeholders. Os desafios do crescimento são abordados de forma prática, trazendo ferramentas para a criação de processos eficientes e de estruturas de governança, sem engessar a operação, a tomada de decisão e a habilidade de continuar inovando.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

Neste curso, você aprenderá como:

• Definir a melhor estratégia e modelo de negócios para o crescimento, através da aplicação de conceitos como Business Model Canvas, Lean Startup, Jobs to be Done e Blue Ocean Strategy;
  • Empregar ferramentas de gestão para otimizar o desempenho do negócio próprio, especificamente dentro das dimensões de Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Gestão de Operações e Gestão de Marketing;
  • Exercer a liderança como empreendedor e melhorar seu relacionamento com funcionários, pares e demais stakeholders importantes para o negócio.

Empreendedores que já tenham sua empresa funcionando há, no mínimo, 1 ano, em qualquer segmento ou setor; participantes das turmas anteriores do programa Empreendedorismo em Ação; executivos que atuem como intra-empreendedores em suas organizações.

Pré-requisitos

Formação superior completa, no mínimo um ano de experiência profissional e conhecimentos avançados do idioma Inglês.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

• os documentos acima assinados
  • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Faça sua inscrição pelo site e entre em contato com o Núcleo de Orientação ao Candidato para manifestar seu interesse em concorrer às meias bolsas de estudo (50% de desconto), as quais serão avaliadas de acordo com a disponibilidade de vagas do curso.

As solicitações poderão ser realizadas até 16 de agosto de 2019 e o resultado será divulgado em 23 de agosto de 2019.

NOCAN
Núcleo de Orientação ao Candidato: candidato@insper.edu.br

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Projeto aplicado
1. Carga horária de 48 horas presenciais, dividido em 2 módulos intensivos de 24 horas.
  • Módulo 1: 4, 5 e 6 Novembro, quarta a sexta-feira, das 09h às 18h.
  • Módulo 2: 25, 26 e 27 Novembro, quarta a sexta-feria, das 09h às 18h.
2. Projeto aplicado: trabalhos práticos entre os módulos (atividade a distância)
3. Mentoria: com profissionais do Centro de Empreendedorismo do Insper (extra classe)
As atividades 02 e 03 não somam na carga horária do curso.
Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.