Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Direito/Tecnologias Digitais, Privacidade e Proteção de Dados

Tecnologias Digitais, Privacidade e Proteção de Dados

Curso de Curta Duração

Em 2018, foi aprovada no Brasil a Lei Geral de Proteção Dados Pessoais (Lei n. 13.709/2018), uma legislação central diante da crescente importância do tratamento de dados pessoais, na economia e nos negócios, e seus impactos na cidadania. A proteção de dados afeta o setor público e o setor privado, e impõe a necessidade de conhecimentos sobre princípios, conceitos, e práticas particulares que devem ser adotadas por ambos os setores.

Cada etapa do curso envolve um conjunto de casos complexos que devem ser resolvidos com desenvoltura pelos alunos, mobilizando a legislação brasileira, as interpretações possíveis dela, os modelos de resolução existentes (previstos na legislação estrangeira, internacional ou no debate), casos paradigmáticos (quando for o caso), e os benefícios e prejuízos de uma ou outra solução.

Discutiremos também os sistemas que regem a proteção de dados mundialmente, capacitando o aluno para atuar no setor público e privado.

Este curso é parte integrante da Certificação em Direito e Tecnologia, uma formação completa com o objetivo de transformar a perspectiva profissional do aluno e torná-lo apto a lidar com uma ampla gama de questões que se colocam no campo da regulação da internet e de tecnologias digitais. Avalie a opção mais adequada às suas necessidades.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:

• Diferenciar os amplos sistemas que regem a proteção de dados mundialmente, e em especial a GDPR, legislação europeia recente, e em seus efeitos e consequências no Brasil e no mundo.
  • Compreender as regras de proteção de dados sob a perspectiva de atores dos setores privado e público;
  • Avaliar e atuar em problemas de caráter mais amplo envolvendo a proteção de dados e temas como opinião e liberdade política, possibilidades de discriminação a partir de dados sensíveis, o papel dos dados pessoais na economia contemporânea, críticas do modelo vigente e alternativas.

Profissionais do direito, administração de empresas, engenharia, economistas, gestores de políticas públicas e de organizações da sociedade civil que atuem ou desejem atuar com aspectos regulatórios envolvendo internet e tecnologia.

Formação Superior Completa.

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor integral do curso Valor com desconto para Alumni
À vista (boleto ou cartão) R$7.288,83 R$8.098,70 R$6.074,03
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$728,88 R$809,87 R$607,40

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 24 horas*

Início das aulas: 23 de janeiro de 2023

Fim das aulas: 20 de março de 2023

Segundas-feiras, das 19h às 22h.

Encerramento das matrículas*: 23 de janeiro de 2023

Vagas limitadas.

*Carga horária

Síncronas: 24 horas ao vivo com o docente e demais participantes.

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

PROGRAMA E INVESTIMENTO

Baixe aqui o programa do curso e investimento.