Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Direito/Tecnologias avançadas, privacidade e proteção de dados

Tecnologias avançadas, privacidade e proteção de dados

Curso de Curta Duração

Em 2018, foi aprovada no Brasil a Lei Geral de Proteção Dados Pessoais (Lei n. 13.709/2018), uma legislação central diante da crescente importância do tratamento de dados pessoais, na economia e nos negócios, e seus impactos na cidadania. A proteção de dados afeta o setor público e o setor privado, e impõe a necessidade de conhecimentos sobre princípios, conceitos, e práticas particulares que devem ser adotadas por ambos os setores.

Cada etapa do curso envolve um conjunto de casos complexos que devem ser resolvidos com desenvoltura pelos alunos, mobilizando a legislação brasileira, as interpretações possíveis dela, os modelos de resolução existentes (previstos na legislação estrangeira, internacional ou no debate), casos paradigmáticos (quando for o caso), e os benefícios e prejuízos de uma ou outra solução.

Discutiremos também os sistemas que regem a proteção de dados mundialmente, capacitando o aluno para atuar no setor público e privado.

Este curso é parte integrante da Certificação em Direito e Tecnologia, uma formação completa com o objetivo de transformar a perspectiva profissional do aluno e torná-lo apto a lidar com uma ampla gama de questões que se colocam no campo da regulação da internet e de tecnologias digitais. Avalie a opção mais adequada às suas necessidades.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:

• Diferenciar os amplos sistemas que regem a proteção de dados mundialmente, e em especial a GDPR, legislação europeia recente, e em seus efeitos e consequências no Brasil e no mundo.
  • Compreender as regras de proteção de dados sob a perspectiva de atores dos setores privado e público;
  • Avaliar e atuar em problemas de caráter mais amplo envolvendo a proteção de dados e temas como opinião e liberdade política, possibilidades de discriminação a partir de dados sensíveis, o papel dos dados pessoais na economia contemporânea, críticas do modelo vigente e alternativas.

Profissionais do direito, administração de empresas, engenharia, economistas, gestores de políticas públicas e de organizações da sociedade civil que atuem ou desejem atuar com aspectos regulatórios envolvendo internet e tecnologia.

Formação Superior Completa.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

• os documentos acima assinados
  • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

PROGRAMA E INVESTIMENTO

Baixe aqui o programa do curso e investimento.