Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Direito/Tecnologia, regulação dos mercados culturais e do conhecimento

Tecnologia, regulação dos mercados culturais e do conhecimento

Curso de Curta Duração

O desenvolvimento tecnológico e a popularização da internet provocaram transformações em todos os mercados nos últimos 30 anos. No campo da cultura, do entretenimento e do conhecimento, essas mudanças provocaram o nascimento de modelos de negócio completamente novos, bem como a extinção de outros antigos.

No curso Tecnologia, regulação dos mercados culturais e do conhecimento serão tratadas questões regulatórias, levando em conta a legislação nacional, modelos estrangeiros e o direito internacional. Além disso, serão abordadas questões relativas ao direito autoral no ambiente digital, à regulação de telecomunicações e da mídia diante de novos modelos de negócio online, especialmente nas novas formas de fruição de entretenimento (música, audiovisual e outras expressões culturais), responsabilidade civil das plataformas, tributação e concorrência, bem como aspectos de inovação e soluções jurídicas na criação e na disseminação da ciência e do conhecimento.

Este curso é parte integrante da Certificação em Direito e Tecnologia, uma formação completa com o objetivo de transformar a perspectiva profissional do aluno e torná-lo apto a lidar com uma ampla gama de questões que se colocam no campo da regulação da internet e de tecnologias digitais. Avalie a opção mais adequada às suas necessidades.

A docente Yasodara Córdova participará da aula por vídeo conferencia.

• Ao fim do curso, o aluno deve ser capaz de:
    • Relacionar as diferentes interpretações do direito vigente e os interesses e demandas nos mercados digitais da cultura e do conhecimento, de forma a propor soluções criativas para problemas complexos;
    • Utilizar modelos alternativos de licenciamento e gestão de direitos, atuando na construção de políticas de uma ampla diversidade de projetos;
    • Traçar estratégias de negociação no campo da cultura e do conhecimento, a partir de conceitos jurídicos e também de conhecimento sobre funcionamento dos mercados e dos modelos de negócio.

Profissionais do direito, administração de empresas, engenharia, economistas, gestores de políticas públicas e de organizações da sociedade civil que se interessem pelo tema e visem qualificar seus conhecimentos regulatórios envolvendo internet e tecnologia.

Formação Superior Completa.

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.