Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Direito/CDT – Tecnologia, Regulação dos Mercados Culturais e do Conhecimento

CDT – Tecnologia, Regulação dos Mercados Culturais e do Conhecimento

Curso de Curta Duração

O desenvolvimento tecnológico e a popularização da internet provocaram transformações em todos os mercados nos últimos 30 anos. No campo da cultura, do entretenimento e do conhecimento, essas mudanças provocaram o nascimento de modelos de negócio completamente novos, bem como a extinção de outros antigos.

No curso Tecnologia, regulação dos mercados culturais e do conhecimento serão tratadas questões regulatórias, levando em conta a legislação nacional, modelos estrangeiros e o direito internacional. Além disso, serão abordadas questões relativas ao direito autoral no ambiente digital, à regulação de telecomunicações e da mídia diante de novos modelos de negócio online, especialmente nas novas formas de fruição de entretenimento (música, audiovisual e outras expressões culturais), responsabilidade civil das plataformas, tributação e concorrência, bem como aspectos de inovação e soluções jurídicas na criação e na disseminação da ciência e do conhecimento.

Este curso é parte integrante da Certificação em Direito e Tecnologia, uma formação completa com o objetivo de transformar a perspectiva profissional do aluno e torná-lo apto a lidar com uma ampla gama de questões que se colocam no campo da regulação da internet e de tecnologias digitais. Avalie a opção mais adequada às suas necessidades.

A docente Yasodara Córdova participará da aula por vídeo conferencia.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

Ao fim do curso, o aluno deve ser capaz de:

• Relacionar as diferentes interpretações do direito vigente e os interesses e demandas nos mercados digitais da cultura e do conhecimento, de forma a propor soluções criativas para problemas complexos;
  • Utilizar modelos alternativos de licenciamento e gestão de direitos, atuando na construção de políticas de uma ampla diversidade de projetos;
  • Traçar estratégias de negociação no campo da cultura e do conhecimento, a partir de conceitos jurídicos e também de conhecimento sobre funcionamento dos mercados e dos modelos de negócio.

Profissionais do direito, administração de empresas, engenharia, economistas, gestores de políticas públicas e de organizações da sociedade civil que se interessem pelo tema e visem qualificar seus conhecimentos regulatórios envolvendo internet e tecnologia.

Formação Superior Completa.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

• os documentos acima assinados
  • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor integral do curso Valor com desconto para Alumni
À vista (boleto ou cartão) R$6.687,00 R$7.430,00 R$5.572,50
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$668,70 R$743,00 R$557,25

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 24 horas*

Início das aulas: 13 de junho de 2022

Fim das aulas: 1 de agosto de 2022

Segundas-feiras, das 19h às 22h

Encerramento das matrículas*: 13 de junho de 2022

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

PROGRAMA E INVESTIMENTO

Baixe aqui o programa do curso e investimento.