Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Direito/Regulação da internet, das plataformas e dos negócios digitais

Regulação da internet, das plataformas e dos negócios digitais

Curso de Curta Duração

Em apenas 30 anos, as tecnologias digitais transformaram modos de se relacionar, de discutir política, de viver a vida doméstica, de trabalhar e de se cuidar. Os impactos se dão na mídia, na saúde, na alimentação, na democracia e na participação social, na educação, no mercado de trabalho. Essa realidade tem colocado desafios ao direito, que estão muito longe de ser abordados pelas disciplinas tradicionais.

No curso serão tratados temas centrais no campo da regulação da internet, das plataformas e dos negócios digitais, a partir tanto de novos marcos regulatórios, como o Marco Civil da Internet, quanto da aplicação do direito pensado para o mundo analógico a esses novos desafios, com especial foco nos temas controversos que ocupam o centro da agenda de debates jurídicos sobre o uso da internet. Assim, são abordados temas relativos à regulação da economia digital, comércio eletrônico, economia do compartilhamento, contratos de tecnologia, regimes de responsabilidade de intermediários, e temas candentes envolvendo direitos e a democracia, como direito ao esquecimento e as abordagens jurídicas à questão da desinformação (“fake news”).

O curso visa capacitar o aluno para discutir temas complexos do presente e ter um arsenal de conceitos para lidar com problemas futuros, bem como para atuar de forma competente em litígios, conflitos e negociações envolvendo tecnologia, internet, plataformas e negócios. Serão trazidas perspectivas nacionais e modelos estrangeiros, a partir não de uma abordagem jurídica pura, mas da identificação de quem são os novos atores e seus interesses, modelos de negócio e práticas dos novos mercados digitais, e da articulação dessas questões com seus aspectos tecnológicos.

Este curso é parte integrante da Certificação em Direito e Tecnologia, uma formação completa com o objetivo de transformar a perspectiva profissional do aluno e torná-lo apto a lidar com uma ampla gama de questões que se colocam no campo da regulação da internet e de tecnologias digitais. Avalie a opção mais adequada às suas necessidades.

A docente Yasodara Córdova participará da aula por vídeo conferencia.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

Ao final do curso, os alunos serão capazes de:

• Traçar estratégias para resolver casos e litígios envolvendo políticas de internet;
  • Desenvolver capacidade de argumentação em negociações relativas a negócios digitais;
  • Avaliar os interesses e os direitos envolvidos em problemas complexos envolvendo internet, a partir dos principais debates nacionais e mundiais travados em torno dessas questões.

Profissionais do direito, administração de empresas, engenharia, economistas, gestores de políticas públicas e de organizações da sociedade civil atuem ou desejem atuar com aspectos regulatórios envolvendo internet e tecnologia.

Formação Superior Completa.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

• os documentos acima assinados
  • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

PROGRAMA E INVESTIMENTO

Baixe aqui o programa do curso e investimento.