Recuperação judicial de empresas

Curso de Curta Duração

Depois de instalada a crise organizacional, grande parte das empresas têm a recuperação judicial como única alternativa à falência. Este instrumento, que substituiu a concordata, proporciona às empresas maior efetividade no pagamento dos seus credores e no restabelecimento de suas atividades.

Recuperação Judicial de Empresas é um curso de curta duração da área de Estratégia e Negócios que prepara os executivos para lidar com a complexidade deste processo, desde a fase de identificação da crise até a negociação e aprovação do plano de turnaround em assembleia de credores, apresentando as bases legais e os instrumentos jurídico-financeiros para uma boa condução e acompanhamento de cada etapa. Durante o curso, os participantes irão desenvolver um plano de recuperação judicial.

logo-tma

  • Apresentar uma alternativa judicial efetiva para a solução de uma crise empresarial;
  • Dar a conhecer os instrumentos jurídico-financeiros para a boa condução e acompanhamento do processo de recuperação judicial;
  • Ilustrar os papéis dos atores envolvidos no processo;
  • Desenvolver um plano de recuperação judicial;
  • Demonstrar a dinâmica de uma assembleia de credores.

Advogados, administradores judiciais, executivos, contadores, bem como demais executivos que se interessam pelo tema. É necessário ter formação superior.

Corpo docente

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.