Educação executiva | Direito | Planejamento Tributário: desafios e melhores práticas

Planejamento Tributário: desafios e melhores práticas

Quando:
16 de maio de 2017 – 28 de junho de 2017 all-day
Categorias:

Nosso curso capacitará os profissionais das áreas de consultoria tributária à compreenderem os diversos aspectos teóricos e práticos relacionados ao planejamento tributário, por meio de estudos de casos concretos e ocorrências julgadas pelo CARF.

Nos últimos anos, o debate tributário sobre a validade das reestruturações societárias trouxe várias inovações conceituais nas áreas tributárias, contábil e societária. Conceitos como substância sobre a forma e propósito negocial passaram a ser adotados pelas autoridades fiscais para desconsiderar negócios jurídicos que possibilitem reduzir a carga tributária das empresas. Além disso, as alterações introduzidas pela Lei 12.973/14 e pela nova disciplina societária – Lei 11.638/07 – trouxeram alterações significativas no tratamento das organizações de operações societárias.

Pré-Requisitos

Ter formação de nível superior e mínimo de dois anos de experiência ou vivência com temas tributários.

Objetivos do Curso

Ao final do curso, os alunos serão capazes de:
• Compreender os mecanismos e principais discussões na temática do planejamento tributário;
• Avaliar e criticar questões tributárias derivadas ou implícitas às estruturas societárias

Corpo Docente

  • Rogério Peres Rogério Peres
  • Marcos Neder Marcos Neder
  • André Antunes Soares de Camargo André Antunes S. de Camargo
  • Rogério Peres

    Professor do Insper. Conselheiro do LLM Tributário Insper. Executivo Jurídico-Tributário no Citigroup. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Pós Graduação em Direito Tributário pela PUC. Graduado em Direito pela Universidade Mackenzie . Diretor Técnico do Comitê de Assuntos Fiscais da ABBI. Diretor Adjunto Comissão Tributária da Febraban. Ex- Conselheiro do antigo Conselho de Contribuintes em Brasília-DF. Autor e co-autor de livros e artigos relativos a questões tributárias.
  • Marcos Neder

    Ex-Vice-Presidente do CARF Graduado também em Engenharia Civil pelo IME – Instituto Militar de Engenharia e em Economia pela Universidade Candido Mendes, ambos no Rio de Janeiro. É Pós-graduado em: “Sistema e Administração Tributária Comparada” pela Harvard University (Kennedy School of Government, Cambridge, USA), “Auditoria por computador” pela Universidade de Waterloo – Canadá; Tributação pela Japan International Corporation Agency (JICA) – Tókio/Japão; Auditoria de Fraudes Financeiras Internacionais pelo Internal Revenue Service (IRS) – Geórgia/EUA. Professor da Escola de Direito de São Paulo | FGV e dos cursos de pós-graduação do IBET; Conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos – CONJUR/FIESP Autor dos livros: “Processo Administrativo Fiscal Federal Comentado”, 3ª edição, Editora Dialética, 2010, Coautor do Livro Regulamento de Imposto de Renda, Ed Fiscosoft, São Paulo, 2004 a 2015. Coordenador do Livro Responsabilidade Tributária da Editora Dialética, São Paulo, 2007 e Provas no Processo Tributário, Dialética, 2010.
  • André Antunes S. de Camargo

    Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). LL.M. em Direito Societário e Contratual pela Universidade da Califórnia, EUA. Advogado e consultor em São Paulo nas áreas societária, mercado de capitais, contratual e governança corporativa. Professor convidado da Universidade de St. Gallen, Suíça, em cursos voltados à governança corporativa na América Latina e no Brasil (2008 e 2011) Palestrante e conferencista nos programas de pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, PUC/SP, St. Paul, FIPECAFI, Sustentare/SC e FIA. Professor e coordenador dos programas de LL.M. – Master of Laws, da Faculdade de Administração, dos programas corporativos e do MBA do Insper. Autor do livro “Transações entre Partes Relacionadas – um desafio regulatório complexo e multidisciplinar”, pela Ed. Almedina Brasil, em 2ª edição (2014) e de diversos artigos e capítulos de livros no Brasil e no exterior. Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Empresarial (ReDe) da Ed. Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.

Carga horária:

36 Horas

Perfil do participante

Profissionais das áreas de consultoria tributária. É necessário ter formação de nível superior e mínimo três anos de experiência em trabalhos na área tributária, atuando como consultor ou advogado em empresas, escritórios de advocacia ou empresas de consultoria.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

Nome Completo:*

E-mail: *

Telefone com DDD (somente números): *

Como prefere ser contactado? *

Turmas abertas:
  • Noturno
    Datas e horários
    Início: 16/05/2017
    Fim: 27/06/2017

    Terça e quinta-feira, das 19h30 às 22h30