Direito para Startups

Curso de Curta Duração

Advogar para Startups é um grande desafio para grande parte dos advogados. É necessário um conhecimento generalista, aliado a conhecimentos específicos que não são comuns em outras áreas do Direito Empresarial. Há também a necessidade de atender empresas que não possuem jurídico interno, lidar com pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento jurídico e servir como consultor para assuntos que não são tão jurídicos. Desta forma, este curso apresenta e destaca os principais pontos de todas as áreas necessárias aos advogados que se interessam por atuar para startups ou investidores.

No programa “Direito para Startups“, você vai aprender os principais desafios enfrentados por empreendedores brasileiros na área do direito empresarial (contratos, propriedade intelectual, societário, trabalhista e tributário), além dos instrumentos mais utilizados pelos profissionais da área e sua correta aplicação. Ao final do curso, você terá a capacidade de entender os impactos que as decisões jurídicas têm no bom andamento dos negócios e poderá discutir, com conhecimento de causa, com advogados e consultores sobre os temas apresentados.

• Elaborar uma linha do tempo dos trabalhos jurídicos comuns em startups
  • Comparar as diferentes ferramentas jurídicas utilizadas em startups
  • Analisar a utilidade das ferramentas jurídicas para o seu caso
  • Identificar as demandas jurídicas e mitigar riscos para o negócio

Advogados e empreendedores de pequenas e médias empresas que tenham interesse em empreender.

Requisito: formação superior e conhecimento intermediário da língua inglesa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor integral do curso  Valor com desconto para Alumni
À vista (boleto ou cartão) R$ 3.276,54 R$ 3.640,6 R$ 2.730,45
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 327,65 R$ 364,06 R$ 273,04

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Sócios e sociedade

• Diferentes tipos societários
  • Resolução de conflitos entre sócios
  • Definição de equity e o seu valor

Contratação de colaboradores

• Contratação CLT
  • Contratação de PJ
  • Vesting
  • Stock Option

Impostos e tributação

Mais
  • Formas de tributação de uma empresa
  • Impactos das diferentes opções de tributação no crescimento de uma empresa

Investimento e investidores

• Investimentos em Startups
  • Due Diligences e o que os investidores buscam em suas análises

Contratos e Propriedade Intelectual

• Noções básicas de contratos
  • Negociação de contratos
  • Registro de marcas e patentes
  • LGPD

Projeto Aplicado

Mais

Para aqueles alunos que já possuem uma empresa aberta, serão aplicados exercícios de avaliação crítica das questões jurídicas da própria empresa, para que sejam destacados os pontos de melhora e os caminhos até esse aprimoramento.

Para os alunos que ainda não possuem uma empresa aberta, o foco será em auxiliá-los a determinar os principais pontos de atenção para a sua futura empresa, em que momento ele deverá se preocupar com cada instrumento jurídico e o que deve constar neles para que seus objetivos sejam cumpridos.

O objetivo do projeto aplicado é dar aos alunos um roteiro para melhoria de seu caminho empreendedor

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Out

Noturno

Carga horária: Aprox. 20h

Início das aulas: 4 de outubro de 2022

Fim das aulas: 27 de outubro de 2022

Terças e Quintas, das 19h30 às 21h30

Encerramento das matrículas*: 30 de setembro de 2022

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Botão whatsApp - Contato