Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Direito/Direito para Startups: como o Direito pode valorizar sua empresa

Direito para Startups: como o Direito pode valorizar sua empresa

Curso de Curta Duração

Um número cada vez maior de pessoas arrisca seu tempo, dinheiro e esforço na difícil função de empreender. Seja por vocação ou necessidade, muitos o fazem sem o devido preparo e sofrem desnecessariamente nesta jornada. Apesar de ser essencial em todas as fases das empresas, poucos administradores sabem como o Direito pode auxiliá-los a resolver problemas, diminuir riscos, corrigir erros e aumentar o valor de uma startup. Por isso, nesse curso, serão apresentados os principais momentos em que o direito e o empreendedorismo se cruzam e como usar as suas ferramentas para valorizar uma empresa e facilitar o caminho do empreendedor.

No programa “Direito para Startups: como o Direito pode valorizar sua empresa”, você vai aprender os principais desafios enfrentados por empreendedores brasileiros na área do direito empresarial (contratos, propriedade intelectual, societário, trabalhista e tributário), além dos instrumentos mais utilizados pelos profissionais da área e sua correta aplicação. Ao final do curso, você terá a capacidade de entender os impactos que as decisões jurídicas têm no bom andamento dos negócios e poderá discutir, com conhecimento de causa, com advogados e consultores sobre os temas apresentados.

• Elaborar uma linha do tempo dos trabalhos jurídicos comuns em startups
  • Comparar as diferentes ferramentas jurídicas utilizadas em startups
  • Analisar a utilidade das ferramentas jurídicas para o seu caso
  • Identificar as demandas jurídicas e mitigar riscos para o negócio

Fundadores de startups, empreendedores de pequenas e médias empresas e profissionais de diversas aéreas que tenham interesse em empreender, além de pessoas formadas em direito que queiram entender melhor como o direito pode auxiliar estes empreendedores

Requisito: Formação Superior e conhecimento intermediário da língua inglesa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor integral do curso  Valor com desconto para Alumni
À vista (boleto ou cartão) R$ 3.006,00 R$ 3.340,00 R$ 2.505,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 300,06 R$ 334,00 R$ 250,50

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 15 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

• os documentos acima assinados
  • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Sócios e sociedade

• Diferentes tipos societários
  • Resolução de conflitos entre sócios
  • Definição de equity e o seu valor

Contratação de colaboradores

• Contratação CLT
  • Contratação de PJ
  • Vesting
  • Stock Option

Impostos e tributação

Mais
  • Formas de tributação de uma empresa
  • Impactos das diferentes opções de tributação no crescimento de uma empresa

Investimento e investidores

• Investimentos em Startups
  • Due Diligences e o que os investidores buscam em suas análises

Contratos e Propriedade Intelectual

• Noções básicas de contratos
  • Negociação de contratos
  • Registro de marcas e patentes
  • LGPD

Projeto Aplicado

Mais

Para aqueles alunos que já possuem uma empresa aberta, serão aplicados exercícios de avaliação crítica das questões jurídicas da própria empresa, para que sejam destacados os pontos de melhora e os caminhos até esse aprimoramento.

Para os alunos que ainda não possuem uma empresa aberta, o foco será em auxiliá-los a determinar os principais pontos de atenção para a sua futura empresa, em que momento ele deverá se preocupar com cada instrumento jurídico e o que deve constar neles para que seus objetivos sejam cumpridos.

O objetivo do projeto aplicado é dar aos alunos um roteiro para melhoria de seu caminho empreendedor

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: aprox. 30 horas*

Início das aulas: 24 de agosto de 2021

Fim das aulas: 28 de setembro de 2021

Terças e Quintas-Feiras, das 18h30 às 20h30

Encerramento das matrículas*: 20 de agosto de 2021

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Investimento: A partir de R$ 3.006,00**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

20 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes Atividades

Assíncronas: É estimada dedicação de 5 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos) e de 5 horas no Projeto Aplicado.