Direito do trabalho

Curso de Curta Duração

Desde a entrada em vigor da Lei n. 13.467/17 – Reforma Trabalhista – o Direito do Trabalho ganhou ainda mais espaço nas organizações, principalmente por que este dispositivo legal trouxe uma série de flexibilizações na gestão dos trabalhadores. Além disso, o Direito do Trabalho sempre teve sua importância em razão da sua interface que apresenta diversos desafios gerenciais envolvendo pessoas, compliance, aspectos financeiros e até mesmo imputação de responsabilidade criminal.

Assim, na atualidade, um bom profissional deve possuir, primeiro, uma visão clara acerca das atualidades trazidas pela Reforma Trabalhista, e ainda uma visão mais ampla e multidisciplinar, seja sob a ótica de recursos humanos e com visão jurídica, ou sendo capaz de inspirar e embasar suas análises e decisões da forma mais integrada possível, sempre com o objetivo de atingir a melhor solução aos problemas da organização.

O desafio é ainda maior em momentos de novidades como este e também de crise, quando são várias as dúvidas sobre quais as melhores alternativas para se reduzir passivos trabalhistas, superar o momento de dificuldades e ao mesmo tempo lidar com os efeitos sociais e até reputacionais decorrentes das decisões tomadas. Além da situação econômica, a aprovação da Reforma Trabalhista traz à tona uma demanda complementar e específica para os profissionais que almejam uma participação estratégica nas empresas.

Pensando nisso, trazemos o curso Direito do Trabalho: Impactos na gestão das empresas com uma visão multidisciplinar e estratégica. A metodologia foi desenvolvida para todo o profissional que deseja aprofundar seus conhecimentos jurídicos na área trabalhista, sob a ótica empresarial, de forma a conhecer as melhores práticas de mercado e seus desafios e seus efeitos práticos. O aluno também vai buscar desenvolver soluções adequadas, eficientes, legalmente sustentáveis e que geram uma percepção de confiança não só interna, mas também com todos os demais stakeholders da organização.

  • Compreender a importância real do tema para as organizações atuais, em especial sob o ponto de vista preventivo a partir de exemplos reais e melhores práticas de mercado;
  • Correlacionar os temas tratados com os processos decisórios de uma organização envolvendo gestão de pessoas, direito criminal e compliance;
  • Analisar estrategicamente questões atuais e polêmicas ligadas ao Direito do Trabalho sob o ponto de Vista empresarial, de forma a recomendar soluções adequadas em contextos específicos.

Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos jurídicos na área trabalhista, sob a ótica empresarial, de forma a conhecer as melhores práticas de mercado e seus desafios e seus efeitos práticos. É necessário ter formação Superior e, pelo menos, 2 (dois) anos de experiência profissional na área trabalhista empresarial e/ou de recursos humanos.

Corpo docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.