Direito do agronegócio

Curso de Curta Duração

Funcionamento dos sistemas agroindustriais nos negócios jurídicos

Nosso curso Direito do Agronegócio relacionará a ordem econômica da atividade ao regime jurídico atual. Os encontros debatem sobre os principais problemas enfrentados no setor e visão abrangente sobre o funcionamento dos sistemas agroindustriais na relação e conceituação dos negócios jurídicos realizados dentro desse amplo contexto.

Serão discutidos os aspectos dessa ordem de conceitos que representam sua moderna atividade, suas características na integração das atividades econômicas que vão desde o fornecimento de insumos da produção, industrialização, armazenamento, comercialização e logística. Também serão destacados os elos de relação com o mercado financeiro no melhor desempenho dessas atividades dentro de um menor custo de transação.

Ao final do curso, você contará com um conjunto de instrumentos para uma participação mais efetiva e uma interpretação mais clara de todo contexto negocial e legal dos contratos, títulos e regime legal do uso da terra, assim como suas restrições.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

  • Conhecer o funcionamento e os desafios dos mais importantes sistemas agroindustriais e seu regime jurídico no Brasil;
  • Compreender as principais características e preocupações práticas para a elaboração e análise dos principais títulos e instrumentos contratuais utilizados nos mercados do agronegócio;
  • Analisar os principais riscos jurídicos e econômicos relacionados às operações dos mercados do agronegócio, incluindo questões ambientais, de propriedade intelectual e tributárias;
  • Recomendar formas de solução de controvérsias adequadas envolvendo questões relacionadas aos mercados do agronegócio.

Advogados e não advogados; Empresários; Empreendedores agrícolas profissionais do setor. É necessário ter formação superior e mínimo de dois anos de experiência no setor.

Pré-requisitos

Formação superior, mínimo de dois anos de experiência no setor e noções de mercado e economia.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Documentação

  • Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

  • os documentos acima assinados
  • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.