Certificação em Direito e Tecnologia

Noturno

A Certificação em Direito e Tecnologia é uma formação completa focada em excelência, atualidade, profundidade e relevância prática, com o objetivo de transformar a perspectiva profissional do aluno e torná-lo apto a lidar com uma ampla gama de questões que se colocam no campo da regulação da internet e de tecnologias digitais. Avanços tecnológicos vêm impactando os diferentes ramos do direito, e como institutos jurídicos pensados para outras realidades não dão conta dos desafios advindos do desenvolvimento das tecnologias digitais. O aluno que completa a Certificação deve ser capaz de elaborar novas interpretações e soluções criativas, baseadas em objetivos concretos, para outros problemas, que não somente os trabalhados nas aulas dos cursos, em uma ampla gama de temas e campos do direito, que se encontram interligados pela tecnologia e por marcos legais transversais.

A docente Yasodara Córdova participará da aula por vídeo conferencia.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

O aluno que completar a Certificação em Direito e Tecnologia estará apto para:

• Elaborar estratégias para lidar com questões regulatórias no campo das tecnologias digitais, relativas a diferentes plataformas, modelos de negócio e campos do direito;
  • Formular soluções jurídicas para problemas que venham a surgir futuramente, a partir de um instrumental conceitual e metodológico robusto, envolvendo questões regulatórias, políticas e tecnológicas;
  • Desenhar políticas públicas e privadas, e estratégias contratuais em temas de direito e tecnologia, a partir de um reconhecimento dos principais debates, instrumentos e soluções em nível nacional e internacional.

Profissionais do direito, administração de empresas, engenharia, economistas, gestores de políticas públicas e de organizações da sociedade civil que atuem ou desejam atuar com aspectos regulatórios envolvendo internet e tecnologia.

Formação Superior Completa.

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 19.313,44 R$ 16.094,53 R$ 21.459,38
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 1.931,34 R$ 1.609,45 R$ 2.145,93

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Módulo transversal:

Mais

Infraestrutura, protocolos e algoritmos: o funcionamento da Internet e das tecnologias digitais:

• Carga horária: 27 horas síncronas
  • Início das aulas: 14 de março de 2022
  • Fim das aulas: 28 de novembro de 2022
  • Dia das aulas: Primeiras quartas-feiras de cada mês, das 19h às 22h

Módulo 1:

Mais

Regulação da Internet, das plataformas e dos negócios digitais:

• Carga horária: 33 horas presenciais
  • Início das aulas: 21 de março de 2022
  • Fim das aulas: 30 de maio de 2022

Módulo 2:

Mais

Regulação da tecnologia nos mercados de cultura, conhecimento e entretenimento:

• Carga horária: 24 horas presenciais
  • Início das aulas: 13 de junho de 2022
  • Fim das aulas: 1 de agosto de 2022

Módulo 3:

Mais

Direito e políticas públicas para inovação:

• Carga horária: 18 horas presenciais
  • Início das aulas: 22 de agosto de 2022
  • Fim das aulas: 26 de setembro de 2022

Módulo 4:

Mais

Tecnologias digitais, privacidade e proteção de dados:

• Carga horária: 24 horas presenciais
  • Início das aulas: 3 de outubro de 2022
  • Fim das aulas: 28 de novembro de 2022
  • Dia das aulas: Segundas-feiras, das 19h às 22h

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Início das aulas: A definir

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa do curso

Baixe aqui o programa do curso