Certificação em Direito e Tecnologia

Curso de Curta Duração

A Certificação em Direito e Tecnologia é uma formação completa focada em excelência, atualidade, profundidade e relevância prática, com o objetivo de transformar a perspectiva profissional do aluno e torná-lo apto a lidar com uma ampla gama de questões que se colocam no campo da regulação da internet e de tecnologias digitais. Avanços tecnológicos vêm impactando os diferentes ramos do direito, e como institutos jurídicos pensados para outras realidades não dão conta dos desafios advindos do desenvolvimento das tecnologias digitais. O aluno que completa a Certificação deve ser capaz de elaborar novas interpretações e soluções criativas, baseadas em objetivos concretos, para outros problemas, que não somente os trabalhados nas aulas dos cursos, em uma ampla gama de temas e campos do direito, que se encontram interligados pela tecnologia e por marcos legais transversais.

A docente Yasodara Córdova participará da aula por vídeo conferencia.

A Certificação compreende três cursos:

• Regulação da Internet, das plataformas e dos negócios digitais
  • Tecnologias avançadas, privacidade e proteção de dados
  • Tecnologia e regulação dos mercados culturais e do conhecimento

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

O aluno que completar a Certificação em Direito e Tecnologia estará apto para:

• Elaborar estratégias para lidar com questões regulatórias no campo das tecnologias digitais, relativas a diferentes plataformas, modelos de negócio e campos do direito;
  • Formular soluções jurídicas para problemas que venham a surgir futuramente, a partir de um instrumental conceitual e metodológico robusto, envolvendo questões regulatórias, políticas e tecnológicas;

Desenhar políticas públicas e privadas, e estratégias contratuais em temas de direito e tecnologia, a partir de um reconhecimento dos principais debates, instrumentos e soluções em nível nacional e internacional.

Profissionais do direito, administração de empresas, engenharia, economistas, gestores de políticas públicas e de organizações da sociedade civil que atuem ou desejam atuar com aspectos regulatórios envolvendo internet e tecnologia.

Formação Superior Completa.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

• os documentos acima assinados
  • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.