Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Direito/Blockchain e seu Potencial Transformacional

Blockchain e seu Potencial Transformacional

Curso de Curta Duração

Blockchain não é apenas uma nova tecnologia para melhorar os mecanismos de transação existentes. Sua arquitetura permite a automação da confiança, oferece maiores níveis de segurança e eficiência, cria novas formas de ativos e oferece uma rastreabilidade inquestionável de qualquer dado veiculado em sua rede.

O serviço financeiro foi o primeiro a reconhecer a promessa desta arquitetura, particularmente seu potencial de redução de custos, como por exemplo para intercompanyreconciliation, mas sua aplicabilidade pode otimizar outras indústrias, incluindo governo, saúde, educação, energia, cadeia de suprimentos, mídia, entre outras.

O programa Blockchain visa capacitar profissionais do mundo corporativo e do direito para a aplicação prática de soluções blockchain nos negócios, a partir de uma análise crítica dos riscos e benefícios. Será discutido como a tecnologia de núcleo Blockchain pode impactar empresas e players tradicionais, tornando o aluno capaz de identificar sinais de disrupção nos atuais modelos de negócio e de avaliar estratégias para o uso de blockchain como vantagem competitiva. Ao final do curso, os alunos estarão aptos a analisar de maneira estruturada se a criação de soluções Blockchain são o melhor caminho para seu negócio, e como desenvolvê-las.

• Discutir a estrutura, o estágio de desenvolvimento das arquiteturas Blockchain, possibilitando um melhor entendimento de seus benefícios reais e atuais desafios em casos de uso no mundo corporativo.
  • Compreender as tecnologias envolvidas (Blockchain, DLT, hash, smart contracts, etc.), permitindo um conhecimento mais amplo e facilitando a tomada de decisões.
  • Analisar o cenário regulatório e definir a melhor estratégia a ser adotada
  • Avalair a necessidade de recursos e os resultados na implementação da tecnologia blockchain como ferramenta corporativa.
  • Analisar criticamente aplicações blockchain para descobrir como modelos de negócios estão sendo afetados.
  • Capacitar na avaliação de negócios atuais e na co-criacão de novos mercados para esta nova indústria.

Empreendedores, advogados, gestores, e demais executivos interessados em explorar as novas oportunidades do ecossistema blockchain, compreendendo os desafios e ações requeridas para sua implantação.

Corpo docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

Programa e Investimento

Baixe aqui o programa do curso e investimento.