Os cursos de curta e média duração preparam o profissional da área de Direito para os desafios do mercado, por meio do aprimoramento de competências e da abordagem de temas fundamentais na atualidade.

As opções vão desde programas de 24 horas como Recuperação Judicial de Empresas até assuntos do momento com carga horária maior, como Direito Digital, Proteção de Dados e Direito do Agronegócio.

Com exceção do curso de Direito em Startups, que não tem nenhum pré-requisito, todos os demais exigem que o candidato apresente um diploma de graduação – que não precisa ser necessariamente em Direito. Alguns programas também possuem especificidades, como o de Gestão de Departamentos Jurídicos, que apresenta um conteúdo bastante técnico e só pode ser cursado por profissionais que atuam efetivamente no segmento.

Também sob a ótica empresarial, contamos com os cursos Direito do Trabalho (com as atualizações da Reforma Trabalhista) e Direito Penal Empresarial, que aborda questões que integram hoje a realidade jurídica brasileira relativa às empresas.

Conheça todos os cursos na área de Direito que o Insper oferece.