Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cidades/Planejamento Urbano e Regulação nas Cidades

Planejamento Urbano e Regulação nas Cidades

Curso de Curta Duração

O Plano Diretor é o principal instrumento regulatório da cidade e qualificar e instrumentar os atores envolvidos neste processo propicia uma melhor qualidade técnica da discussão e das soluções analisadas e propostas.

No curso Planejamento Urbano e Regulação nas Cidades será discutido a atuação eficiente dos profissionais envolvidos com o tema face às atuais revisões previstas em lei deste instrumento em diversos municípios no Brasil. A revisão do Plano Diretor está na agenda das prefeituras e do setor imobiliário.

O curso tem como objetivo propiciar aos profissionais da iniciativa privada, à sociedade civil e gestores públicos a análise e desenvolvimento de estratégias e instrumentos para a avaliação dos marcos regulatórios na qualidade de vida e na melhoria dos centros urbanos. O curso propõe uma imersão em estudos de caso das práticas locais e mundiais capacitando o aluno a identificar as falhas e acertos de cada estratégia de intervenção.

• Relacionar as distintas disciplinas que envolvem o Planejamento Urbano, habilitando o aluno a uma análise sistêmica do instrumento: infraestrutura urbana, meio ambiente, moradia, mobilidade urbana, tecnologia e governança;
  • Reconhecer os instrumentos de regulação urbana como forma de incentivo para a indução do desenvolvimento urbano nas suas diversas esferas: infraestrutura urbana, meio ambiente, moradia, mobilidade urbana, tecnologia e governança;
  • Identificar no sistema procedimental os entraves recorrentes nas etapas de aprovação e execução do planejamento urbano;
  • Aplicação de conceitos e ferramentas promovidas no curso em um projeto de planejamento urbano abrangente e interdisciplinar.

Profissionais atuantes nas áreas do setor imobiliário e nas áreas do planejamento urbano municipal e metropolitano. Profissionais da iniciativa privada e do terceiro setor, e gestores públicos envolvidos com o planejamento urbano de suas cidades. Administradores, corretores de imóveis, loteadores, incorporadores, arquitetos, engenheiros, advogados e outros profissionais que trabalhem na área de Planejamento Urbano e Licenciamento de Empreendimentos Imobiliários.

Desejável formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.990,00 R$  2.491,67 R$ 3.322,22
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 299,00 R$ 249,17 R$ 332,22

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 15 dias antes do início das aulas)
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

O Insper incentiva a pluralidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso se enquadre neste perfil, por favor preencha a solicitação de bolsas. Você a encontrará no formulário de inscrição. Como as bolsas são limitadas lembre-se que a concessão para um candidato poderá implicar em uma redução de concessão a um outro. A parcimônia permitirá que mais candidatos possam usufruir dessa possibilidade.

Clique no botão “inscreva-se” e preencha o formulário de inscrição para participar do processo seletivo do curso.

Data-limite para pedidos de bolsa: 31/05/2021

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Seg

Próxima Turma

Carga horária: 34 horas*