CMO – Chief Marketing Officer

Curso de Média Duração

Atuar como Chief Marketing Officer num mundo contemporâneo demanda muito mais que o domínio de conceitos e técnicas de marketing. A tecnologia e a digitalização, a profusão de dados, a mobilidade e a velocidade das mudanças na sociedade impõem a necessidade de incorporar novas competências para assumir protagonismo nas organizações em que atuam.

Em nosso curso CMO (Chief Marketing Officer) você irá desenvolver competências essenciais para exercer a liderança da área de marketing e da organização como um todo bem como exercer papel ativo no comitê executivo por meio da interação com seus pares, com o CEO, com o Board e demais stakeholders externos, promovendo e viabilizando as mudanças e transformações necessárias.

A dinâmica deste curso foi desenhada combinando aprendizado e reflexão individual, de forma que o impacto no participante seja maximizado. Combinamos um corpo docente altamente qualificado com CMOs e gestores de marketing atuantes e conectados, o que além de enriquecer os debates e trazer casos reais e atuais, permite unir consistência acadêmica, atualidade e aplicabilidade prática.

A abordagem metodológica única combina estudos de casos com um projeto aplicado, no qual os participantes são desafiados a revisar a estratégia de marketing das organizações em que atuam, propondo mudanças realistas e factíveis.

O programa prevê, ainda, uma abordagem diferenciadora: a integração de discussões entre CMOs (Chief Marketing Officers), CFOs (Chief Financial Officers), CTOs (Chief Technology Officers) e CHROs (Chief Human Resources Officers).

O Insper conduz programas concomitantemente para CHROs, CFOs, CTOs e CMOs. A condução concomitante desses programas é proposital para promover momentos de integração entre os grupos, de tal forma que possam compartilhar temáticas e desafios comuns em suas atuações em COMEX e em suas organizações.

Trata-se de um programa destinado a CMOs, VPs de Marketing e profissionais seniores de Marketing com exposição ou atuação no Comitê Executivo de suas empresas.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Os participantes serão preparados para:

  • Entender os desafios do ambiente atual de negócios e o papel transformador do CMO nas organizações
  • Compreender e considerar, de forma crítica, o papel e impacto das novas tecnologias na área e nos negócios, assumindo papel ativo no processo de transformação digital da organização
  • Refletir sobre os desafios do CMO e as formas de endereçá-los
  • Tomar decisões estratégicas para a área de marketing, compreendendo e conectando as demais áreas da empresa

Destinado a CMOs, VPs de Marketing e profissionais seniores de Marketing com exposição ou atuação no Comitê Executivo de suas empresas.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 20.268,09 R$ 16.890,08 R$ 22.520,1
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 2.026,80 R$ 1.689,00 R$ 2.252,01

*EB (10% de desconto) para matrículas antecipadas: no formato Live Learning, em até 15 dias antes do início das aulas. Para as turmas presenciais, em até 25 dias antes do início das aulas.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Desconto de 5% concedido para pagamento à vista (não cumulativo com EB e alumni).

Acesse o processo seletivo e documentação para mais informações.

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo Docente


Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Seg

3

Out

Integral

Carga horária: 64 horas presenciais divididas em 2 módulos de 32 horas

Início das aulas: 3 de outubro de 2022

Fim das aulas: 10 de novembro de 2022

Módulo 1 : 03 a 06 de outubro Módulo 2 : 07 a 10 de novembro. 2ª A 5ª feira, das 9h às 18h.

Encerramento das matrículas*: 3 de outubro de 2022

Programa do curso

Baixe aqui o programa do curso