Educação executiva | Intensivo de VerãoMarketing e Inovação | Branding: Gestão Estratégica de Marcas (Intensivo)
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Branding: Gestão Estratégica de Marcas (Intensivo)

Quando:
13 de fevereiro de 2017 – sábado all-day
Branding: Gestão Estratégica de Marcas (Intensivo)

Aliando as últimas novidades teóricas a exemplos práticos, nosso curso – Branding: Gestão Estratégicas de Marcas irá inspirá-lo a desenhar e implementar estratégias de alavancagem da sua marca nos quesitos fidelidade do cliente, vantagem competitiva e lucratividade.

O aprendizado será consolidado por meio de aulas expositivas, estudos de caso e exercícios, além do desenvolvimento de um projeto aplicado que consiste no diagnóstico das práticas de gestão de marcas fortes brasileiras e internacionais.

Esteja preparado para novos desafios. Complete seu conhecimento com os cursos de Marketing e Inovação do Insper!


A QUEM SE DESTINA

  • Empresários;
  • Estrategistas;
  • Consultores;
  • Profissionais de marketing e comunicação;
  • Profissionais de cultura organizacional;
  • Executivos de outras áreas de negócios interessados no tema.

OBJETIVOS

  • Entender a relação entre a estratégia de negócios e a estratégia de marcas e como a gestão estratégica de marcas pode constituir vantagem competitiva;
  • Avaliar estratégias adotadas na gestão de marcas e compreender a plataforma de marca como âncora estratégica;
  • Analisar a identidade visual e verbal mais adequadas para gerar experiência e engajamento de marca;
  • Conhecer os elementos da cultura organizacional que podem ser alinhados com a plataforma de marca;
  • Entender e analisar as ferramentas de gestão da experiência de marca;
  • Explorar as mais recentes ferramentas de mensuração do valor da marca;
  • Em um projeto aplicado, elaborar o diagnóstico de uma marca existente, propondo melhorias.

Conheça o Corpo Docente
(Clique na foto para saber mais sobre cada professor)

Carla Ramos. PhD em Administração pela University of Bath, Reino Unido. Mestre em Administração com especialização em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Portugal. Possui Licenciatura em Administração de Empresas pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique.

É professora em programas da Pós-Graduação e da Educação Executiva do Insper. Realiza pesquisa principalmente na área de business-to-business marketing, abordando aspectos relacionados com a percepção dos atores organizacionais, assim como redes de negócios e redes de inovação, criação de valor e emergência de redes organizacionais de serviços. Trabalha também na área de marketing de serviços e vendas.

Foi Post-Doctoral Fellow na Manchester Business School e na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2009-2011), e Lecturer em Marketing na Manchester Business School – MBS (2012-2013). Foi também Professora Visitante na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (2009-2011) e Professora Convidada na Bordeaux Ecole de Management – BEM (2013). Leccionou na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), resultado de uma parceria entre a MBS e essa instituição no programa de Global MBA da MBS.

Realizou debates e apresentações sobre pesquisas de relacionamentos e redes inter-organizacionais com as equipas de gestão no RU e em Portugal, de incubadoras de start-ups, parques de ciência e inovação, clusters nacionais na área da saúde e sistemas públicos de transporte.

É autora de diversos artigos publicados em revistas cientificas internacionais de prestígio (e.g., Industrial Marketing Management), tendo publicado também livros e capítulos na área de relacionamentos e redes inter-organizacionais.

Rodrigo Amantea. Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com ênfase em Estratégias de Marketing. Desenvolve pesquisas na área de Branding, produtos e comportamento do consumidor. Possui vasta experiência na gestão de produtos e marcas e de Business Intelligence, em empresas de serviços de grande porte. Foi sócio de uma agência de planejamento de marketing e branding, especializada em pequenas e médias empresas.
Celso Henrique Sartori. MBA em Marketing pela Thunderbird School of Global Management, Arizona-USA. Possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Tem certificação em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching, São Paulo. Atualmente é consultor chefe da C&S Consultoria e professor do MBA da HSM Educação e PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). Tem mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas, incluindo: 7 anos em gerência de produtos de consumo e institucional nas Ceras Johnson; 3 anos no gerenciamento de marcas da The Coca-Cola Company; 2 anos como Diretor de Marketing Regional na The Coca-Cola Company; 1 ano como Diretor de Marketing e Vendas da ISL do Brasil (marketing esportivo) e 2 anos como Diretor de Marketing da Nike do Brasil, 1 ano como Diretor de Marketing da Allied Domecq Brasil, 8 anos como Diretor Presidente da Aspen’s Comunicação e Marketing e 2 anos como Diretor de Desenvolvimento de Negócios da OTM Logistics.
Daniella Giavina Bianchi. Possui graduação em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Diretora Executiva da Interbrand São Paulo, desde 2008, lidera equipes em projetos para grandes clientes como Grupo Votorantim, Odebrecht, Fibria, Braskem, Insper, Itaú [incluindo a fusão com o Unibanco], ItaúBBA, Sadia, Ethos, Samsung, BRF, Contax, Odebrecht, Bunge, Syngenta, Usiminas e Petrobras.
Acumula 19 anos de experiência em branding, marketing, comunicação e gestão cultural, tendo iniciado sua carreira na United Distillersdo Brasil [Diageo].
Leni Hidalgo Nunes. Doutora pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (tese na área de gestão internacional).
Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e pela Université de Pau et des Pays de L’Adour, França (dissertação na área  de gestão).
MBA Executivo Internacional pela FIA – USP.
Possui pós-graduação em Marketing pela EAESP – FGV.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP).
Carreira em Recursos Humanos, tendo atuado em diversas empresas nacionais e multinacionais, no Brasil, na América Latina e na Europa, com foco nas áreas de Desenvolvimento de Liderança e Mudança Organizacional.
Rodrigo Marques.Pós-graduado em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Especializado em Branding pela Kellogg School of Management. Possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Campinas (FACAMP). Gerente de estratégia e inovação na Interbrand desde 2011, na qual desenvolve projetos nacionais e globais para diversos clientes, como BRF, Bunge, Localiza e Grupo Latam Airlines. Professor na Educação Executiva do Insper. Ampla experiência em projetos complexos de estratégia, arquitetura e gestão de portfólio, engajamento e inovação. Foi gerente de estratégia de marcas na Thymus Branding durante quatro anos, trabalhando para Natura, TAM, Rossi e CPFL. Tem passagem por consultoria de planejamento estratégico, quando desenvolveu projetos para Syngenta, Natura e Votorantim.
Marielza Rita Cavallari.Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), com área de concentração em Mercadologia. Especialista em “Desarrollo Gerencial Multicomunicación” pela Universidad Anahuac-Sur e Kellogg Latino-americana. Possui graduação em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV). Consultora de empresas para as áreas de Novos Negócios e Marketing Estratégico. Professora de Ambiente de Marketing e Comunicação Integrada para o curso Certificates e professora na Educação Executiva do Insper.
Professora de Global Strategic Management, International Marketing e Marketing Mix para os cursos bilíngües de Administração de Empresas, Comunicação Social e Relações Internacionais da ESPM. Foi responsável pela área de Marketing da Nova América S/A, detentora das marcas União, Neve e Doçula. Na Kellogg Brasil foi Gerente de Produtos Infantis, Gerente de Marketing Brasil e Diretora de Marketing para o Mercosul. Atuou na Pirelli Pneus S/A, ocupando diversas posições nas áreas de Planejamento Estratégico, Pesquisa de Mercado, Comunicação e Eventos, Gerência de Produtos e Gerência de Trade Marketing, nos mercados do Brasil, Venezuela e Itália. Na área acadêmica já atuou também na criação de casos para a Central de Casos da ESPM.

 

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Carga horária:

36 horas

Datas e horários:

Inicio: 13/02/2017
Fim: 17/02/2017

Segunda à quinta-feira, das 9h às 18h
Sexta-feira das 09h às 13h.

Download do programa:

Investimento e Programa do curso

Para informações mais detalhadas, faça o download do programa e investimento.

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