Home/Live Learning | Cursos Online/Visão Integrada de Negócios para Tomada de Decisão

Visão Integrada de Negócios para Tomada de Decisão

Live Learning | Cursos online

Em um mundo influenciado pelas mudanças estruturais aceleradas, as competências requeridas na gestão de empresas: visão integrada do negócio (relações de causa e feito), protagonismo, gestão focada em resultados e disposição para assumir riscos (de forma controlada) se tornam mais críticas na busca por resiliência.

O curso Visão Integrada de Negócios para Tomada de Decisão é baseado no conceito de learn by doing, ou seja, decisões de negócio serão tomadas através de um software de simulação integrada da empresa, permitindo aos participantes conectarem os fundamentos com a prática, ganhando experiência acelerada através de um verdadeiro laboratório de gestão, para aplicarem imediatamente o aprendizado. Assim profissionais de diferentes áreas adquirirão uma visão holística da gestão de empresa.

• Entender como uma empresa é gerenciada (incluindo a utilização de ferramentas de gestão) com foco em resultado e sustentabilidade
  • Experenciar a gestão integrada de empresas baseado em uma simulação de negócio permitindo conectar a teoria/ferramentas de gestão com a prática
  • Avaliar o contexto em que uma empresa opera (mercado, concorrência, tecnologia, riscos), alinhando sua estratégia para atingir os resultados pretendidos, tomando decisões e interpretando seus resultados

Profissionais iniciantes na carreira e com experiência recente em administração, mesmo que de diferentes áreas de atuação e formação.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.825,10 R$ 2.354,25 R$ 3.139,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 282,51 R$ 235,42 R$ 313,90

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Estratégia de Negócios

Mais
  • Compreender o que de fato é estratégia
  • Diferenciais competitivos: Exemplos e impactos na sobrevivência e sustentabilidade da empresa

Geração de Valor

Mais

Como tomar decisões baseadas em geração de valor

Análise Financeira

Compreensão de Demonstrativo Financeiro

Market Taker ou Market Maker

Mais

Interpretar as necessidades dos clientes e como segmentar consumidores

Business Acumen

Mais

Como uma empresa funciona, como cria valor para os acionistas, como avalia o desempenho e como planeja o futuro

Execução Estratégica

PROJETO APLICADO

Mais

O projeto aplicado refere-se à implantação e operação de uma empresa (business simulation) em um mercado dinâmico e competitivo, com desafios que evoluem de forma crescente ao longo do curso. Os participantes, através de diversas atividades, irão interpretar o contexto em que essa empresa opera, identificar os fatores que afetam seu desempenho, projetar os resultados financeiros, tomar decisões, definir suas metas e acompanhar seu atingimento.

CORPO DOCENTE

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Turmas online

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 22 horas*

Início das aulas: 15 de março de 2021

Fim das aulas: 7 de abril de 2021

Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Encerramento das matrículas*: 12 de março de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: R$ 2.825,10**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 6 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).