Home/Live Learning | Cursos Online/Relações entre organizações públicas e privadas em um mundo conectado

Relações entre organizações públicas e privadas em um mundo conectado

Live Learning | Cursos online

As relações entre organizações públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, são inevitáveis em um país como o Brasil. O aumento da presença da internet na vida de ambos tipos de organizações fez com que esse relacionamento se deslocasse para o mundo virtual. A incorporação da tecnologia da informação e de novas ferramentas nas estratégias do lobby foi inevitável. O curso busca capacitar os alunos para navegar com conhecimento nesse mundo.

Esse curso se propõe a capacitar os alunos para analisar os desafios e importância das relações entre organizações públicas e privadas, no Brasil, em um período onde ambas estão conectadas pelas redes sociais. Os alunos serão capazes de integrar as relações governamentais com a estratégia de seus negócios, a administrar de forma eficiente os recursos disponíveis para gerar resultados sustentáveis e interpretar cenários políticos e normativos, construindo estratégias para alcançar seus objetivos.

Saiba Mais

• Analisar os desafios, a importância e a inevitabilidade das relações governamentais. Mostrar sua integração com os objetivos estratégicos da organização;
  • Propor uma estratégia para o relacionamento entre organizações públicas e privadas, considerando que ambas têm presença em redes de relacionamento no mundo digital;
  • Sugerir maneiras de apresentar a organização considerando todas as suas dimensões. Mostrar as possibilidades e potencialidades existentes com o auxílio das redes sociais;
  • Propor um método para resolver problemas de relações entre organismos público e privados: como construir e levar adiante uma estratégia de triplo ganho.
  • Interpretar cenários políticos e normativos e possíveis estratégias para navegá-los. Conhecer a dimensão e a influência do estado em um país como o Brasil.

Profissionais que já trabalham ou desejam trabalhar em áreas de relações governamentais, jurídicas ou de planejamento estratégico de empresas, organizações não governamentais e organismos públicos.

Pré-requisitos:

Desejável formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 1.716,80 R$ 1.609,50 R$ 2.146,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 171,68 R$ 160,50 R$ 214,60

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

O Insper incentiva a diversidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais ou integral, que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil do curso e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha interesse, inscreva-se para o processo seletivo do curso e preencha o formulário que será enviado a você no nosso primeiro contato.

O prazo para solicitação de bolsa é até 10 dias antes do início das aulas.
No caso de aprovação da bolsa, o percentual de desconto é aplicado sobre o valor integral do curso.

Conteúdo programático

Lobby

Perceber o propósito desse relacionamento e sua inexorabilidade. Entender o conceito de stakeholders e as particularidades do tema no Brasil.

Estratégia Organizacional

Compreender como se estrutura uma estratégia de relacionamento com órgãos de governo, quais as alavancas para implementá-la e como mensurar sua efetividade.

Método de Solução de Problemas

Integrar a estratégia de relações governamentais com a organização e adaptar um método para solução de problemas ao tema das relações com o poder público.

O Leviatã

Entender as diferentes formas de participação dos Estados nos negócios, seus possíveis efeitos na economia e tendências

Administrar a Politica

Analisar o ambiente político global, sua conexão com o Brasil. Conhecer as características do sistema político nacional.

Projeto aplicado

Como equacionar e montar uma estratégia para alcançar os objetivos de sua organização em relação a políticas desenvolvidas por organismos do setor público.

CORPO DOCENTE

Turmas online

Carga horária: aprox. 26 horas*

Início das aulas: A definir

Vagas limitadas.

Investimento: A partir de R$ 1716,80 **
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

10 horas assíncronas: entre os encontros ao vivo (atividades como leituras, vídeos, estudos de caso e projeto aplicado).