Home/Live Learning | Cursos Online/Recursos Humanos: papel e ações durante e depois da crise

Recursos Humanos: papel e ações durante e depois da crise

Live Learning | Cursos online

Momentos de crise desafiam profissionais de Recursos Humanos a operar em duas frentes de intervenção na empresa: negócios e estratégia de pessoas. Isto requer análise crítica das demandas dos gestores parceiros do negócio, para apoiar e orientar suas decisões.

No curso Recursos Humanos: papel e ações durante e depois da crise você irá  discutir as questões prioritárias do trabalho desta área no momento atual,  partindo da avaliação dos impactos da crise em recursos humanos e no negócio, para então rediscutir as mudanças do seu papel e posicionamento. Você irá debater e ponderar, de forma pragmática, possíveis ações na esfera de Recursos Humanos para lidar com a crise atual.

• Analisar os impactos da pandemia na revinculação das pessoas ao ambiente de trabalho: aspectos motivacionais, culturais e de estratégia de pessoas
  • Reconhecer a importância e as mudanças no papel dos profissionais de recursos humanos no cenário organizacional pós pandemia.
  • Elaborar ações estratégicas de pessoas de acordo com as necessidades dos negócios em que atua.

É direcionado a profissionais de Recursos Humanos em qualquer segmento empresarial e que tenham experiência mínima de 3 anos.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 1.919,20 R$ 1.799,25 R$ 2.399,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 191,92 R$ 179,92 R$ 239,90

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O novo ambiente de trabalho e o vínculo das pessoas com a empresa

• Os prováveis cenários organizacionais pós pandemia
  • O espectro de necessidades do negócio e das pessoas
  • O que esperar das condições de saúde mental/emocional das pessoas
  • A questão da revinculação com valores da cultura e o direcionamento estratégico da empresa

O que RH pode fazer pelas pessoas e pelo negócio

• A ferramenta do workforce planning ajustada ao contexto.
  • O monitoramento do engajamento.
  • A ajuda aos líderes no entendimento do novo contexto das equipes e as necessidades de performance

Projeto aplicado

Para ajudar os participantes a colocarem em prática o aprendizado adquirido no programa, cada aluno elaborará um projeto aplicado dentro dos temas abordados ao longo do curso:

• planejar uma forma de monitorar o engajamento de pessoas em momentos diferentes da crise;
  • elaborar um workforce planning para uma área prioritária de negócio;
  • elaborar um pré plano de retorno ao trabalho.

CORPO DOCENTE

Turmas online

Noturno

Carga horária: aprox. 18 horas*

Início das aulas: 21 de julho de 2020

Fim das aulas: 06 de agosto de 2020
Terças e quintas, das 19h30 às 21h30

Investimento: A partir de R$ 1.919,20**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

Vagas limitadas.

*Carga horária

12 horas de aulas síncronas: ao vivo com os docentes e demais participantes

Estima-se dedicação de 6h para atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos) e projeto aplicado.