Home/Live Learning | Cursos Online/Produtividade e Gestão de Custos

Produtividade e Gestão de Custos

Live Learning | Cursos online

No momento atual, as iniciativas de produtividade, gestão de custos operacionais e alocação eficiente dos recursos financeiros, são temas prioritários na agenda de gestores de unidades de negócio, executivos de finanças, empresários e empreendedores. Esses fatores envolvem dimensões complexas, que vão desde a construção da estratégia do negócio e a elaboração do orçamento e planejamento financeiro, passando pela revisão de custos e implementação de controles gerenciais.

No programa Produtividade e Gestão de Custos você irá conhecer e aplicar as principais ferramentas e processos que suportam iniciativas de produtividade,  programas de gestão de custos, e processos de alocação eficiente de recursos na organização.

• Entender os componentes de um programa de produtividade e gestão de custos e suas possibilidades para a organização;
  • Aplicar processos e ferramentas relacionados a iniciativas de produtividade (orçamento base zero e orçamento matricial) e gestão de custos (análise de custo-volume-lucro e custeio baseado em atividades).
  • Desenvolver estratégias para garantir o êxito e a perenidade de programas de produtividade e gestão de custos.

Profissionais que atuam na gestão financeira de empresas, empresários e empreendedores.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.733,75 R$ 2.278,13 R$ 3.037,50
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 273,37 R$ 227,81 R$ 303,75

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Gestão de Custos, Produtividade e Alocação de Recursos Financeiros

Mais
  • Dinâmica da geração e distribuição dos recursos financeiros da organização
  • Os diferentes estágios da organização em termos de gestão de custos e programas de produtividade

2. Ferramentas e Processos para a Gestão de Custos e Produtividade da Organização

Mais
  • Análise de Custo-Volume-Lucro (CVL)
  • Custeio Baseado em Atividades (ABC)
  • Orçamento Base Zero (OBZ)
  • Orçamento Matricial
  • Uso da Tecnologia na Gestão de Custos e Produtividade

3. Estratégias para garantir o êxito e a perenidade das iniciativas associadas a Gestão de Custos e Produtividade

Mais
  • Principais desafios e alavancas para garantir o êxito e a perenidade das iniciativas associadas a gestão de custos e produtividade
  • Finanças atuando como Business Partner para gerar produtividade

Projeto aplicado

Mais

Está estruturado em três partes:

Parte 1 – Entendimento do P&L da Empresa, evolução histórica das principais linhas onde os recursos estão alocados, análise de benchmarks e identificação do estágio da organização em termos de programas de gestão de custos e iniciativas produtividade;

Parte 2 – Desenho e Construção do Programa de Gestão de Custos e Iniciativas de Produtividade com base nas ferramentas e processos discutidos;

Parte 3 – Formulação das estratégias para garantir o êxito e a perenidade do Programa de Gestão de Custos e Produtividade.

CORPO DOCENTE

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Turmas online

Noturno

Carga horária: aprox. 29 horas*

Início das aulas: 26 de janeiro de 2021

Fim das aulas: 18 de fevereiro de 2021

Terças e Quintas-Feiras, das 19h30 às 22h.

Encerramento das matrículas*: 22 de janeiro de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: a partir de R$ 2.733,75**
(em até 10x no cartão de crédito)