Home/Live Learning | Cursos Online/Pricing Estratégico

Pricing Estratégico

Live Learning | Cursos online

 

A precificação adequada de produtos e serviços vem ganhando cada vez mais importância como processo estratégico para as organizações e consiste em um fator determinante para o sucesso e perpetuidade de qualquer tipo de negócio.

No curso Pricing Estratégico o participante será capacitado, de forma prática, a elaborar propostas para ações de precificação, alinhadas a estratégia mercadológica da empresa, considerando tanto aspectos internos (custeio, margens, operação e objetivos empresariais) quanto aspectos externos (comportamento do consumidor, comportamento da concorrência, mercado e ciclo de vida).

O conteúdo abordado ajudará o participante na tomada de decisões estratégicas sobre precificação, bem como na análise dos aspectos críticos no estabelecimento e gestão de preços.

  • Entender as metodologias de precificação, a importância de cada uma delas e seus passos na definição dos preços.
  • Conhecer a pirâmide estratégica da formação de preços, passando pelos conceitos de: papel estratégico do produto, percepção de valor, valor vs. preço, segmentação de preços, estruturação de preços e comunicação de valor.
  • Calcular a margem de contribuição, compreendendo toda composição do Gross to Net Sales, custo do produto e qual a sua importância na formação dos preços.
  • Identificar quais os impostos incidentes sobre vendas, seus cálculos e como eles influenciam na formação dos preços até o consumidor final.
  • Aprender a formação de preços em toda a cadeia de valor nos diferentes canais de vendas.

Empresários, empreendedores e profissionais que atuam nas áreas comercial, marketing e finanças.

Pré-requisitos

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni  Valor integral do curso 2020
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.942,10 R$2.451,75 R$ 3.269,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 294,21 R$ 245,17 R$ 326,90

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Métodos e passos da precificação: Conceitos de valor

Mais
  • Métodos de precificação
  • Pirâmide estratégica de preços
  • Segmentação e formação dos preços

Margem de Contribuição e Custos Variáveis

Mais
  • Demonstração do Resultado do Exercício: Visão Gerencial
  • Gross to Net Sales
  • Custo Variável
  • Importância da boa execução de preços no lucro da empresa

Precificação e Impostos

Mais
  • Impostos que incidem sobre vendas
  • Cálculo dos impostos e impacto na precificação

Formação de preços nos canais

Mais
  • Análise dos diferentes canais de vendas
  • Formação de preços nas cadeias de valores

Projeto aplicado

Mais

Ao longo do curso, os participantes serão desafiados a aplicar, através de exercícios e casos em grupo, conceitos financeiros para a formação de preços nas diferentes cadeias de valor.

CORPO DOCENTE


Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Turmas online

Ter

16

Mar

Noturno

Carga horária: aprox. 25 horas*

Início das aulas: 16 de março de 2021

Fim das aulas: 6 de abril de 2021

Terças e Quintas-Feiras, das 19h30 às 22h

Encerramento das matrículas*: 12 de março de 2021

Vagas limitadas

Investimento: A partir de R$ 2.942,10**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

Carga horária

Síncronas: 17 horas meia de aulas síncronas ao vivo com o docente e demais participantes

Assíncronas: é estimada dedicação de 8 horas para o projeto aplicado, somados as horas atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).