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Inovação na Gestão em Saúde: Accountable Care Organizations, VBHC e parcerias público-privadas

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O sistema de saúde opera focado no cuidado da doença aguda, centrado nos hospitais e pronto atendimentos em detrimento de soluções para afrontar o envelhecimento populacional, piora do estilo de vida e aumento das doenças crônicas. A prestação de cuidado é feita por uma rede de especialistas que atua de forma descoordenada remunerada por produtividade, gerando um número excessivo de exames e procedimentos. Os custos crescentes nem sempre contribuem para a melhora da qualidade e não agregam valor ao paciente.

Ao participar do curso “Inovação na Gestão em Saúde: Accountable Care Organizations, VBHC e parcerias público-privadas”, você poderá aprender de forma dinâmica sobre modelos de remuneração inovadores aplicáveis a prestação de serviços de saúde na utilização de dispositivos médicos e medicamentos. Inicialmente, analisaremos como o modelo atual do sistema de saúde impacta nos indivíduos e nos desfechos clínicos e financeiros. Na sequência, como projetos de inovadores de remuneração para a contratação de serviços públicos e privados (ACO, sistema espanhol de saúde) e a utilização de tecnologias em saúde em contextos semelhantes ao nosso. Finalmente, aplicaremos o modelo em projetos relacionados ao nosso contexto.

  • Inovação na Gestão em Saúde: Accountable Care Organizations, VBHC e parcerias público-privadas
  • Explorar modelos inovadores baseados em valor para gestão de serviços, implantação de tecnologias em saúde nos Estados Unidos e Europa.
  • Analisar modelos inovadores europeus para os cuidados relacionados ao envelhecimento e as doenças crônicas

Profissionais médicos e não médicos que atuam na área de saúde, incluindo a industria farmacêutica, seguradoras e operadoras de saúde e prestadores de serviço tanto hospitalar quanto ambulatorial.

Pré-requisitos

É necessário formação superior e compreensão do idioma inglês para leitura e interpretação de texto.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.124,00 R$ 1.991,25 R$ 2.655,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 212,40 R$ 199,12 R$ 265,50

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Sistema de saúde: estudo de caso

  • Epidemiologia
  • Atenção primaria
  • Público x privado
  • Desospitalização
  • Reabilitação

Saúde Baseada em Valor (VBHC)

Teoria e casos:

  • Bases do modelo
  • Contrato de risco
  • Remuneração baseada em valor
  • Aplicação na industria de saúde
  • Accountable Care Organization

Inovações em sistemas de saúde

Estudo de caso:

  • Obamacare
  • Catsalut (Barcelona)
  • Holanda (Diabeter)

Envelhecimento e doenças crônicas

Estudo de caso:

  • Integrated Practice Unit (Oak Street)
  • Programa Pacientes Cronicos Complexos (Catsalut)

Projeto aplicado

O participante deverá:  descrever uma população de interesse (contexto geográfico/território), as características epidemiológicas, necessidades e custo do cuidado; e propor as intervenções, os indicadores, os recursos necessários, o tempo de execução do projeto e os resultados esperados.

CORPO DOCENTE

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Próxima turma

Carga horária: aprox. 26 horas*

Início das aulas: A definir

Vagas limitadas.

Investimento: R$ 2.124,00**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

16horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 10 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).