Home/Live Learning | Cursos Online/Gestão de Projetos: Habilidades e Técnicas

Gestão de Projetos: Habilidades e Técnicas

Live Learning | Cursos online

A gestão de projetos é uma das áreas-chave na inovação e na implementação de soluções frente às complexidades e incertezas no mundo com o qual convivemos. Além de entender técnicas que sejam assertivas, é muito importante reconhecer habilidades pessoais que facilitem a sua gestão como fatores-chave de sucesso para a sua execução.

No curso “Gestão de Projetos: Habilidades e Técnicas” você terá contato com a gestão de sistemas produtivos do tipo “projeto”, técnicas e soft skills desenvolvidos pelos gestores mais bem-sucedidos.  Com forte embasamento teórico, ao final do programa, você estará apto a aplicar as habilidades e técnicas apresentadas como boas práticas no mercado.

Compreender a importância de soft skills para aumentar a produtividade e a assertividade na gestão de projetos, extensível a outros sistemas produtivos.

Agregar informações para a proposição de um projeto e trabalhar stakeholders estratégicos para facilitar a sua aprovação.

Entender como negociar, envolver pessoas e criar uma equipe-básica que detalhe escopo, prazos, responsabilidades e riscos no projeto.

Desenvolver habilidades de mobilização de recursos, seu engajamento, ativação do ecossistema de desenvolvimento e delegação de responsabilidades para a execução de um projeto.

Gerir expectativas renovadas dos clientes, promover quick wins nas entregas, promover organização documental no encerramento do projeto.

Profissionais que liderem programas ou projetos e Executivos com projetos ocorrendo sob a sua direção.

Profissionais com carreiras em ascensão e que precisem aprofundar conhecimentos, melhorar soft skills e sua assertividade na condução de projetos.

Pré-requisitos

Possuir Formação Superior completa e experiência na gestão de projeto ou participação em projetos corporativos.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 1.944,00 R$ 1.822,50 R$ 2.430,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$194,40 R$182,25 R$243,00

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Desafios de Competitividade e o papel de Projetos

Competitividade, perfis pessoais distintos em processos e projetos, habilidades técnicas e gerenciais, arte e ciência na gestão do projeto

Articulação de um novo projeto/iniciativa

Articular para criar um norte, exploração estratégica demandas e benefícios, influência e persuasão do gestor, integração estratégica de interesses, envolver recursos para criar o Project Charter

Reforçar softskills para planejar o projeto

Empoderar no kickoff, evolução ao engajamento para planejar o escopo, recursos, prazos, lógica e riscos, habilidade de comunicar, criar comprometimento para o baseline do projeto

Liderar e Mobilizar para a Execução de um Projeto

Mobilizar o time do projeto, criar ambiência, buscar engajamento, liderar equipes e pessoas,

Gerir mudanças, monitorar e controlar projeto, lidar com mudanças, criar ambiente para monitoramento e controle

Envolver stakeholders na entrega dos resultados

Mobilizar para a entrega dos resultados, atender expectativas do cliente, organizar a documentação e as lições aprendidas, manter o clima até o closeout

Projeto aplicado

Os participantes deverão inventariar demandas considerando a sua realidade – pessoal ou corporativa – e estruturar um projeto para implantar solução de intervenção que aprimore a sua inserção, a entrada de outros profissionais no time e a definição de entregas graduais (quick wins) através do envolvimento de stakeholders  e atendimento de suas expectativas.

CORPO DOCENTE

Turmas online

Seg

Fev

Noturno

Carga horária: aprox. 26 horas

Início das aulas: 1 de fevereiro de 2021

Fim das aulas: 17 de fevereiro de 2021

Segundas, Quartas e Sextas-feiras, das 19h30 às 21h30

Encerramento das matrículas*: 29 de janeiro de 2021

Investimento: A partir de R$ 1.944,00

(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

É estimada dedicação de 10 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).