Home/Live Learning | Cursos Online/Estruturando vendas B2B para startups e empreendedores

Estruturando vendas B2B para startups e empreendedores

Live Learning | Cursos online

Após a fase inicial do seu negócio, em que geralmente ou o empreendedor é o grande vendedor da sua empresa ou a sua solução vende-se por si só, vários startups e até negócios mais maduros enfrentam o desafio de estruturar e profissionalizar vendas para sustentar e acelerar o seu crescimento este curso tem como objetivo apresentar de forma prática como estruturar todo processo de vendas B2B para gerar crescimento e atingimento de metas.

No curso, Estruturando vendas B2B para Startups e Empreendedores, você será capacitado a compreender os principais pilares da construção de um plano, podendo estruturar e implementar este plano acelerando o crescimento e o seu conhecimento do mercado.

• Entender a importância da elaboração de uma estratégia de go to market para habilitar o crescimento e a escalabilidade da empresa e conhecer 5 componentes que compõem um GTM
  • Desenvolver critérios de segmentação para seleção de um mercado alvo adequado em tamanho e qualidade para o atingimento da meta de crescimento
  • Validação das contas alvo, mapeamento da oferta X segmento alvo, ações de criação de demanda e apoio a vendas
  • Desenho e construção da estratégia de cobertura para as contas alvo analisando e selecionando o mix correto entre: televendas, vendas internet, vendas através de canais e vendas direta
  • Definição de metas de vendas, quota, plano de comissionamento e métricas de acompanhamento para o goto market

Empreendedores de empresas B2B preferencialmente que já tenham seus negócios rodando há pelo menos 3 anos, e que estejam em fase de estruturação para crescimento.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 1.644,00 R$ 1.541,25 R$ 2.055,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 164,40 R$ 154,12 R$ 205,50

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Importância do GTM

Principais componentes de um plano de GTM e seu papel na escalabilidade das empresas

Segmentação e posicionamento da oferta de valor

Proposta de valor da empresa e estratégias de segmentação

Diferentes canais de cobertura do mercado

Avaliação dos diferentes canais de cobertura do mercado e a expectativa do cliente alvo

Geração de demanda inbound e outbond

Ações de inbound marketing escolha da estratégia de criação de inbound e processo de outbound.

Plano de compensação de canais de vendas

Alinhamento de remuneração dos canais com resultados da empresa e adequação dos modelos de comissionamento ao tipo de vendas

Estrutura e metrificação e acompanhamento do GTM

Implementação de processos e métricas para acompanhamento e correção do plano de GTM

Projeto aplicado

Elaborar um plano de gtm básico para a startup com os seus principais pilares.

CORPO DOCENTE

Turmas online

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 21 horas*

Início das aulas: 16 de novembro de 2020

Fim das aulas: 2 de dezembro de 2020

Segundas e Quartas-feiras, das 19h30 às 21h30

Encerramento das matrículas*: 13 de novembro de 2020

Vagas limitadas.

Investimento: R$ 1.644,00**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

Síncronas: 12 horas de aulas ao vivo com o docente e demais participantes

Assíncronas: 9h de dedicação entre encontros ao vivo para leituras, estudos de casos, vídeos, atividades preparatórias e projeto aplicado.