Home/Live Learning | Cursos Online/Estratégia para organizações de saúde

Estratégia para organizações de saúde

Live Learning | Cursos online

O setor da saúde no Brasil e no mundo vive um momento de importantes definições. Ao mesmo tempo em que as organizações buscam a profissionalização e melhorias em gestão, o cenário externo se mostra cada vez mais volátil e desafiador. Em momentos de incerteza, aumenta a importância e a necessidade de desenvolver e executar estratégias efetivas. O curso “Gestão da Estratégia para Organizações de Saúde” aborda os conceitos e ferramentas necessárias para formular e executar estratégias neste importante setor.

No programa “Estratégia para organizações de saúde”, você será exporto a conceitos e casos em diferentes organizações de saúde. Ao final, aprenderá a aplicar ferramentas para formular estratégias e desenvolver um painel de bordo parar aumentar as chances de executar a estratégia desenhada e tirá-la do papel.

• Analisar as declarações de Visão, Missão e Valores de uma organização de saúde
  • Analisar criticamente a estratégia de uma organização de saúde
  • Construir a estratégia de uma organização de saúde a partir da análise dos ambientes internos e externos
  • Elaborar um painel de bordo com objetivos, indicadores metas e projetos para uma organização de saúde

Executivos, Gestores e demais profissionais que atuam no setor e que buscam ascensão em suas carreiras, além de profissionais interessados em trabalhar no setor, em:

• Operadoras de Planos de Saúde
  • Prestadores (Hospital, Médico, Clinica, Laboratórios)
  • Indústria de medicamentos e equipamentos de saúde
  • Organizações públicas, privadas ou do terceiro setor

É necessário ter formação superior completa.

Experiência mínima em gestão e conhecimentos básicos de administração e finanças

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 1.990,40 R$ 1.866,00 R$ 2.488,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 199,04 R$ 186,60 R$ 248,80

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Estratégia - visão geral

• Definições e conceitos
  • Estratégia boa x estrtégia ruim
  • Estratégia e desempenho
  • Importância no setor da saúde

Formulação da estratégia em saúde

• O processo de formulação
  • Análise ambiental
  • Análise interna
  • Escolha da estratégia

Execução da estratégia

• O problema da execução da estratégia
  • Elaboração de paineis de bordo
  • Gestão da estratégia na saúde

Projeto aplicado

Elaborar o plano estratégico e o painel de bordo de uma organização de saúde a escolha do grupo, contendo:

• Proposta de Missão, visão e valores
  • Análise interna e externa
  • Mapa estratégico
  • Indicadores
  • Priorização de projetos

CORPO DOCENTE

Turmas online

Noturno

Início das aulas: 17 de novembro de 2020

Fim das aulas: 10 de dezembro de 2020

Terças e Quintas-Feiras, das 18h30 às 20h30

Encerramento das matrículas*: 13 de novembro de 2020

Vagas limitadas.

Investimento: A partir de R$ 1.990,40
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 08 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).