Home/Live Learning | Cursos Online/DIGITAL PRODUCT MANAGEMENT

DIGITAL PRODUCT MANAGEMENT

Live Learning | Cursos online

A capacidade de idealizar, prototipar e lançar rapidamente produtos inovadores é cada vez importante em praticamente todos os mercados. Por esse motivo, tanto startups quanto grandes empresas têm buscado a melhoria dos skills de Product Management – que além de se tornar uma estratégia de inovação contínua, também está gerando uma grande demanda por profissionais que dominem as principais técnicas de desenvolvimento de produtos.

Neste curso, discutiremos as técnicas mais modernas para realizar a idealização, prototipação e lançamento de produtos inovadores e promissores, por meio de diversas atividades e estudos de casos. Iremos percorrer todo o processo de Product Management colocando em prática as principais habilidades dessa carreira. Também apresentaremos como as empresas modernas conseguem escalar a inovação contínua em seus produtos, por meio de uma cultura verdadeiramente product-driven. Por fim, abordaremos as diversas trilhas de carreira para quem pretende seguir trabalhando diretamente com produtos ou modernizar a gestão de sua empresa.

  • Compreender o papel e responsabilidade das pessoas de Product Management nas companhias hoje
  • Compreender e executar técnicas de “Problem Discovery”, como mapeamento de mercado e detecção de necessidades de usuários
  • Criar protótipos de produtos, e executar pesquisas de satisfação
  • Planejar o desenvolvimento de um MVP, e organizar o backlog das features em forma de roadmaps
  • Compreender a importância do mindset “data-driven” para o lançamento de produtos, e também técnicas de “Growth hacking”

Pessoas com perfil empreendedoras que já atuem ou não na área de produtos, design ou engenharia. Profissionais iniciantes na carreira de PM, ou que estão em busca de transição de carreira, que queiram expandir seus conhecimentos técnicos de produtos.

Pré-requisitos

Desejável formação superior, e desejável leitura em inglês business level

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.189,00 R$ 2.052,00 R$ 2.736,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 218,90 R$ 205,20 R$ 273,60

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Inovação contínua de produtos

Entenderemos como podemos aumentar a probabilidade de criar produtos de sucesso de mercado hoje

Problem discovery

Aprenderemos diversas técnicas que nos ajudarão a encontrar o problema certo a ser atuado

Solution development

Usaremos diversos métodos para criarmos produtos inovadores, maximizando a criatividade de nosso time, e reduzindo a probabilidade de sombreamento com outros produtos

Prototipagem

Aprenderemos sobre diversos aplicativos e técnicas que podem nos ajudar a validar rapidamente um protótipo

Criação de MVP

Entenderemos melhor sobre o conceito de MVP, e como ele pode ser aplicado durante o desenvolvimento de um produto

Importância do Agile no PM

Aprenderemos o básico de como técnicas de Agile podem nos ajudar durante o desenvolvimento de nossos produtos

Mindset “data-driven”, KPIs and OKRs

Seremos apresentados ao mindset “data-driven” por meio de diversas técnicas, inclusive pelo uso de KPIs e OKRs

Projeto aplicado

Os alunos criarão um produto do zero, desde o mapeamento de negócio e entendimento das necessidades dos usuários, até a criação de protótipos, e a estruturação de um roadmap para o desenvolvimento de um MVP.

CORPO DOCENTE

Turmas online

Ter

10

Nov

Noturno

Carga horária: aprox. 24 horas*

Início das aulas: 10 de novembro de 2020

Fim das aulas: 3 de dezembro de 2020

Terças e Quintas-Feiras, das 18h30 às 20h30.

Encerramento das matrículas*: 6 de novembro de 2020

Vagas limitadas.

Investimento: R$ 2.189,00**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

Síncronas: 16 horas de aulas ao vivo com o docente e demais participantes

Assíncronas: 8h de dedicação entre encontros ao vivo para leituras, estudos de casos, vídeos, atividades preparatórias e projeto aplicado.