Home/Live Learning | Cursos Online/Data Science: Análise Exploratória de Dados

Data Science: Análise Exploratória de Dados

Live Learning | Cursos online

A sociedade moderna tem como uma de suas maiores características a geração e o consumo de massivos conjuntos de dados. Obter, transformar, analisar e integrar conjuntos de dados são competências cada vez mais essenciais. Não basta somente possuir dados, é necessário saber extrair informações que geram valor ao negócio.

No programa Data Science: Análise Exploratória de Dados você compreenderá um framework de exploração de dados que envolve análise, transformação e visualização de conjuntos de dados. Você irá aprender a usar ferramentas voltadas para a extração de tendências dos dados oriundos de cases reais de modo a contribuir para processos de tomada de decisão mais eficientes.

Compreender o framework de análise exploratória de dados elaborando corretamente as perguntas a serem respondidas.

Coletar, processar e transformar conjuntos de dados de modo a compreender as informações disponíveis.

Elaborar visualizações de conjuntos de dados para comunicar os resultados obtidos por meio de dashboards.

Profissionais de Marketing, Operações, Tecnologia, RH, Finanças e outras áreas que buscam um desenvolvimento em habilidades e ferramentas analíticas com o objetivo de extrair informação e gerar valor a partir de dados.

Profissionais que buscam técnicas para explorar conjuntos de dados, obtendo insights sobre os dados, facilitando assim a construção de modelos analíticos voltados para a tomada de decisão. Profissionais que lidam com dados no dia-a-dia, mas que buscam ferramentas mais eficientes de executar as suas análises, potencializá-los por meio da criação de dashboards interativos e com a integração com outras fontes de dados.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 1.936,00 R$ 1.815,00 R$ 2.420,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 193,60 R$ 181,50  R$242,00

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

Como forma de incentivar o seu desenvolvimento em Data Science: Análise Exploratória de Dados e complementar seu conhecimento, oferecemos 25% de desconto para alunos matriculados ou que realizaram o curso Data Science: Aplicações Jurídicas. (desconto não cumulativo)

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Estabelecendo as perguntas corretas

• Framework de análise exploratória de dados.
  • Estabelecendo questionamentos.
  • Análises descritiva, preditiva e prescritiva de dados

Obtendo os conjuntos de dados

• Obtenção e processamento de conjuntos de dados.
  • Dados estáticos e dados em fluxo (streams).
  • Dados estruturados, semi-estruturados e não-estruturados.

Caracterizando e transformando os dados

• Estatísticas descritivas de conjuntos de dados.
  • Detecção de padrões e anomalias.

Visualizando os dados

• Visualização analítica de conjunto de dados.
  • Escolhendo a melhor visualização para um conjunto de dados.
  • Dashboards.

Projeto Aplicado

Os alunos irão transformar, integrar e analisar conjuntos de dados reais, lidando com todos os aspectos técnicos desafiadores de conjuntos de dados reais, com o objetivo de construir um dashboard de visualização analítica, possibilitando que questionamentos sobre os dados sejam respondidos e novos insights sejam obtidos por meio da interatividade com os dados.

CORPO DOCENTE

Turmas online

Carga horária: aprox. 36 horas*

Início das aulas: A definir

Vagas limitadas.

Investimento:A partir de R$ 1.936,00**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 20 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).