Home/Live Learning | Cursos Online/Cenários Estratégicos e Resiliência das Organizações

Cenários Estratégicos e Resiliência das Organizações

Live Learning | Cursos online

Em um mundo VUCA, organizações enfrentam cada vez mais incertezas e volatilidade, tornando as ferramentas tradicionais de planejamento estratégico insuficientes e inadequadas. Entretanto, é fundamental para as organizações a revisão do plano estratégico. Para isto, a formulação e utilização de cenários é uma excelente alternativa, e a preparação para lidar com diferentes cenários pode trazer maior resiliência para seus resultados.

Neste contexto, criamos o programa Cenários Estratégicos e Resiliência das Organizações. Neste programa, você poderá explorar as incertezas do mundo VUCA, aprendendo a formular e avaliar cenários em busca das melhores ações e opções estratégicas para sua organização.

• Formular cenários em ambientes incertos e voláteis;
  • Identificar implicações e possíveis ações e opções das organizações em cada cenário.

Donos de pequenas e médias empresas, líderes de um negócio ou de uma área de resultado, consultores e executivos participantes do planejamento e execução de estratégias nas organizações em geral

Pelo menos 4 anos de experiência profissional

Ter formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.995,89 R$ 2.496,58 R$ 3.328,77
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 299,58 R$ 249,65 R$ 332,87

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Explorando Incertezas no Mundo VUCA

• Mundo VUCA e implicações para a Estratégica
  • Forças determinantes e incertezas críticas
  • Avaliação de Impacto

Formulando Cenários para as Organizações

Mais
  • Lógica e descrição de cenários

Avaliando as Implicações de cada Cenários para Organizações

• Posturas Estratégicas e Portfólio de Ações
  • Resiliência estratégica das organizações

Projeto aplicado

Mais

Consiste na formulação de cenários estratégicos relacionados com o ambiente após crises  – case do COVID19. Os projetos seráo realizados em grupo, com retorno em plenária. Neles seráo identificaçdas implicações dos diferentes cenários e de possíveis ações e opções para as organizações ou área de resultado de cada participante (individual, com apresentações selecionadas).

CORPO DOCENTE

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Turmas online

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 30 horas*

Início das aulas: 1 de março de 2021

Fim das aulas: 24 de março de 2021

Segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h. E duas sextas-feiras das 19h30 às 22h.

Encerramento das matrículas*: 26 de fevereiro de 2021

Vagas limitadas.

*Carga horária

Aulas síncronas: 20 horas de aula ao vivo com o docente e demais participantes