Home/Live Learning | Cursos Online/Cenários Estratégicos e Resiliência das Organizações

Cenários Estratégicos e Resiliência das Organizações

Live Learning | Cursos online

Em um mundo VUCA, organizações enfrentam cada vez mais incertezas e volatilidade, tornando as ferramentas tradicionais de planejamento estratégico insuficientes e inadequadas. Entretanto, é fundamental para as organizações a revisão do plano estratégico. Para isto, a formulação e utilização de cenários é uma excelente alternativa, e a preparação para lidar com diferentes cenários pode trazer maior resiliência para seus resultados.

Neste contexto, criamos o programa Cenários Estratégicos e Resiliência das Organizações. Neste programa, você poderá explorar as incertezas do mundo VUCA, aprendendo a formular e avaliar cenários em busca das melhores ações e opções estratégicas para sua organização.

• Formular cenários em ambientes incertos e voláteis;
  • Identificar implicações e possíveis ações e opções das organizações em cada cenário.

Donos de pequenas e médias empresas, líderes de um negócio ou de uma área de resultado, consultores e executivos participantes do planejamento e execução de estratégias nas organizações em geral

Pelo menos 4 anos de experiência profissional

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 1.756,00 R$ 1.646,25 R$ 2.195,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 175,60 R$ 164,62 R$ 219,15

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

Como forma de incentivar o seu desenvolvimento em Cenários Estratégicos e Resiliência das Organizações e complementar seu conhecimento, oferecemos 25% de desconto para alunos matriculados ou que realizaram os cursos Gestão Ágil de Projetos, Pensamento sistêmico para tempos de transformação ou Navigating your organization through Complexity. (desconto não cumulativo)

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Explorando Incertezas no Mundo VUCA

• Mundo VUCA e implicações para a Estratégica
  • Forças determinantes e incertezas críticas
  • Avaliação de Impacto

2. Formulando Cenários para as Organizações

• Lógica e descrição de cenários

3. Avaliando as Implicações de cada Cenários para Organizações

• Posturas Estratégicas e Portfólio de Ações
  • Resiliência estratégica das organizações

Projeto aplicado

Consiste na formulação de cenários estratégicos relacionados com o ambiente após crises  – case do COVID19. Os projetos seráo realizados em grupo, com retorno em plenária. Neles seráo identificaçdas implicações dos diferentes cenários e de possíveis ações e opções para as organizações ou área de resultado de cada participante (individual, com apresentações selecionadas).

CORPO DOCENTE

Turmas online

Carga horária: aprox. 24 horas*

Início das aulas: A definir