Home/Live Learning | Cursos Online/Avaliação de Riscos de Corrupção

Avaliação de Riscos de Corrupção

Live Learning | Cursos online

A pressão para as empresas priorizarem práticas sustentáveis em relação ao Meio Ambiente, Questões Sociais e Práticas de governança corporativa, ou simplesmente ESG (Environmental, Social and Governance), é cada vez maior. E não apenas a reputação das empresas está mais pautada por essas questões, mas o acesso a crédito e a mercados de maior relevância também.

Nesse contexto, uma das iniciativas mais urgentes para as empresas diz respeito ao aprimoramento de práticas de combate à corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina. E, para isso, é primordial que a empresa desenvolva uma adequada análise de riscos de corrupção.

No curso Avaliação de Riscos de Corrupção, os participantes serão capacitados a compreender e a realizar uma análise de riscos de corrupção para o ambiente empresarial, aplicando os fundamentos do ODS 16 e do 10º Princípio do Pacto Global da ONU no aprimoramento das práticas de governança corporativa e gestão de riscos.

Associados e membros do Pacto Global tem 25% de desconto na matrícula deste curso (desconto não cumulativo)

Parceiro:

• Compreender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) do Pacto Global da ONU e sua relação com o desenvolvimento das empresas em práticas de sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança Corporativa.
  • Aplicar os fundamentos do ODS 16 e do 10º Princípio do Pacto Global da ONU no aprimoramento das práticas de governança corporativa e gestão de riscos.
  • Criar um plano de avaliação de riscos de corrupção empresarial aplicando as metodologias apresentadas.
  • Avaliar riscos de corrupção segundo a metodologia validada pela ONU e pela International Chamber of Commerce – ICC – para riscos de corrupção de terceiros.

Profissionais que atuam na área de Governança Corporativa, Auditoria, Controles Internos, Riscos, Compliance entre outras que tenham como escopo de atuação o desenvolvimento da governança interna da empresa ou de suas iniciativas de sustentabilidade.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni Valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 1944,00 R$ 1822,50 R$ 2430,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 194,40 R$ 188,25 R$ 243,00

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até dezembro/2020, aplicado sobre o valor integral de 2020 para cursos que iniciam em 2021. Alumni (25% de desconto): ex-aluno matriculado até dezembro/2020 garante desconto exclusivo sobre o valor integral de 2020 para cursos que iniciam em 2021. A partir de janeiro, os valores e descontos serão reajustados.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ODS's, ODS 16 e Princípio 10 do Pacto Global da ONU

Apresentação dos ODS’s e aprofundamento do ODS 16 e o Princípio 10 do Pacto Global

Governança Corporativa e a agenda ESG

Introdução à Governança Corporativa e o vínculo desta atividade com os ODS’s e com a agenda ESG

Metodologias de Avaliação de Riscos

Apresentar metodologias existentes e a lógica embarcada, fazendo vínculo com as metodologias da ONU e da ICC

Criar plano de avaliação de riscos de corrupção (diretos e terceiros)

Passo-a-passo de criação de um projeto de análise de riscos para companhias, independentemente da metodologia aplicada

Caso Prático

Metodologia ONU e ICC

Mesa Redonda

Projeto aplicado

Por meio de um caso prático, os participantes deverão avaliar riscos de corrupção utilizando a metodologia referendada pela ONU, apresentada ao longo do curso, para riscos internos e riscos relacionados à atuação de terceiros na cadeia produtiva da empresa.

CORPO DOCENTE

Turmas online

Seg

Noturno

Carga horária: aprox. 36 horas*

Início das aulas: 8 de março de 2021

Fim das aulas: 31 de março de 2021

Segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Encerramento das matrículas*: 5 de março de 2021

Vagas limitadas.

Investimento: A partir de R$ 1944,00
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária: 16 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 10 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).