Home/Live Learning | Cursos Online/Acelerando a Transformação Digital no Setor Público

Acelerando a Transformação Digital no Setor Público

Live Learning | Cursos online

A transformação digital afeta todos os âmbitos da sociedade e traz enormes desafios aos governos de todos os níveis, dos municípios ao governo federal. Gestores públicos são pressionados a prestar serviços públicos cada vez melhores, a usar dados para a tomada de decisão e os recursos disponíveis de forma eficiente. Simultaneamente, devem transformar a própria gestão do Estado, aproveitando-se das oportunidades que a revolução digital traz e incluindo o ecossistema de govtechs na geração de soluções.

Neste curso os estudantes vão partir de um panorama das tecnologias e artefatos da transformação digital e seus impactos na sociedade e Estado para construir uma visão sistêmica das oportunidades e desafios para os governos. Discutiremos a gestão da mudança e o papel das lideranças na transformação, compras públicas de inovação, habilitadores da transformação digital e como usar os dados para tomar melhores decisões respeitando a segurança e privacidade dos cidadãos.

Realizado em parceria com a Aliança pela Inovação e Sustentabilidade, formada pela Fundação Brava, Instituto Humanize, Instituto Arapyau e Fundação Tide Setúbal, contará com aporte adicional desses parceiros na concessão de algumas bolsas integrais. Para maiores informações, consulte a aba “Bolsas de Estudo” abaixo.

Parceiros:

• Explicar como as principais transformações tecnológicas vão afetar a vida nas próximas duas décadas e como aproveita-las para a construção de valor público.
  • Identificar o grau de maturidade digital de uma organização pública e as oportunidades de ação.
  • Estruturar uma estratégia de transformação digital dentro de sua organização levando em consideração atores, objetivos, ações e recursos.
  • Explicar a centralidade da gestão adequada dos dados, respeitando a privacidade e segurança dos cidadãos.
  • Transformar serviços públicos que aproveitem o potencial da transformação digital garantindo a inclusão e a não discriminação.

O curso é voltado para alunos e alunas que trabalham no setor público nos três níveis de governo, no terceiro setor e em empresas que trabalham com desafios públicos.

Não é exigida experiência prévia. Haverá aulas em inglês com tradução simultânea, assim a capacidade de ler e se comunicar no idioma é desejável mas não necessária para acompanhar o curso.

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.670,40 R$  2.503,50 R$ 3.338,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 267,04 R$ 250,35 R$ 333,80

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

O Insper incentiva a diversidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais ou integral, que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil do curso e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha interesse, inscreva-se para o processo seletivo do curso e preencha os campos referentes à bolsa no formulário. O prazo para solicitação de bolsa para esse curso será de até dia 06/10. No caso de aprovação da bolsa, o percentual de desconto é aplicado sobre o valor integral do curso.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Desafios da Transformação Digital
  • Habilitadores da Transformação Digital
  • Governo Aberto como Plataforma
  • GovTechs e incorporação de tecnologias no setor público
  • Serviços Públicos Digitais
  • Cidades Humanas e Inteligentes
  • Liderando a Transformação Digital
  • Governo do Futuro

Projeto aplicado

Os estudantes irão aplicar o aprendizado do curso às suas organizações, buscando entender os principais desafios para uma transformação digital adequada e inclusiva.

CORPO DOCENTE

Turmas online

Vagas Esgotadas

Carga horária: aprox. 30 horas*

Início das aulas: A definir

Terça e quinta-feira, das 18h30 às 20h30

Vagas limitadas.

Investimento: A partir de R$ 2.670,40
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

24 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

6 horas assíncronas: entre os encontros ao vivo (atividades como leituras, vídeos, estudos de caso e projeto aplicado).