A transformação digital afeta todos os âmbitos da sociedade e traz enormes desafios aos governos de todos os níveis, dos municípios ao governo federal. Gestores públicos são pressionados a prestar serviços públicos cada vez melhores, a usar dados para a tomada de decisão e os recursos disponíveis de forma eficiente. Simultaneamente, devem transformar a própria gestão do Estado, aproveitando-se das oportunidades que a revolução digital traz e incluindo o ecossistema de govtechs na geração de soluções.
Neste curso os estudantes vão partir de um panorama das tecnologias e artefatos da transformação digital e seus impactos na sociedade e Estado para construir uma visão sistêmica das oportunidades e desafios para os governos. Discutiremos a gestão da mudança e o papel das lideranças na transformação, compras públicas de inovação, habilitadores da transformação digital e como usar os dados para tomar melhores decisões respeitando a segurança e privacidade dos cidadãos.
Realizado em parceria com a Aliança pela Inovação e Sustentabilidade, formada pela Fundação Brava, Instituto Humanize, Instituto Arapyau e Fundação Tide Setúbal, contará com aporte adicional desses parceiros na concessão de algumas bolsas integrais. Para maiores informações, consulte a aba “Bolsas de Estudo” abaixo.
Parceiros:
O curso é voltado para alunos e alunas que trabalham no setor público nos três níveis de governo, no terceiro setor e em empresas que trabalham com desafios públicos.
Não é exigida experiência prévia. Haverá aulas em inglês com tradução simultânea, assim a capacidade de ler e se comunicar no idioma é desejável mas não necessária para acompanhar o curso.
Pré-requisitos
Formação superior completa.
Forma de pagamento** | Valor para matrícula antecipada – EB* | Valor com desconto para Alumni | valor integral do curso |
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À vista (boleto ou cartão) | R$ 2.670,40 | R$ 2.503,50 | R$ 3.338,00 |
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) | R$ 267,04 | R$ 250,35 | R$ 333,80 |
*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.
**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).
O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:
Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.
O Insper incentiva a diversidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais ou integral, que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil do curso e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha interesse, inscreva-se para o processo seletivo do curso e preencha os campos referentes à bolsa no formulário. O prazo para solicitação de bolsa para esse curso será de até dia 06/10. No caso de aprovação da bolsa, o percentual de desconto é aplicado sobre o valor integral do curso.
Aulas
Projeto aplicado
Manuel R. Bonduki
Eduardo Barbosa
Patricia Tavares
Mariana Valente
Marianna Sampaio
Eduardo Spanó
Guilherme Almeida
Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores
Investimento: A partir de R$ 2.670,40
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento
*Carga horária
24 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes
6 horas assíncronas: entre os encontros ao vivo (atividades como leituras, vídeos, estudos de caso e projeto aplicado).