Núcleo Ciência para Educação

O Núcleo Ciência para Educação é uma iniciativa que integra a Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper e está sob coordenação do professor titular Ricardo Paes de Barros.

Seu objetivo é contribuir para a qualificação das políticas públicas de educação por meio da identificação de intervenções bem-sucedidas no desenvolvimento de competências para o século 21, sistematizando e disseminando os conhecimentos existentes numa linguagem acessível aos gestores públicos.

Esta iniciativa faz parte do eduLab21, um laboratório de inovação dedicado à produção e disseminação de conhecimento científico para a formulação de políticas públicas para uma educação de qualidade. É um projeto promovido pelo Instituto Ayrton Senna, onde o professor atua como economista-chefe, e que reúne uma rede multidisciplinar de parceiros ao redor do mundo, entre universidades, pesquisadores, fundações e organizações internacionais.

Saiba mais:

Habilidades socioemocionais e desempenho educacional

Sobre o impacto das habilidades socioemocionais sobre desempenho educacional

Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, curso de Educação Executiva do Insper, desenvolvido pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI)

Cátedra Instituto Ayrton Senna

Insper e Instituto Ayrton Senna aliam-se na geração de pesquisas para o desenvolvimento de políticas públicas para Educação. À frente desta iniciativa está o Prof. Ricardo Paes de Barros.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.