Núcleo Ciência pela Infância (NCPI)

ncpi
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

O Núcleo Ciência pela Infância (NCPI) é uma parceria do Insper com cinco organizações: Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Center on the Developing Child (CDC) e David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS), ambos da Universidade de Harvard, e Hospital Infantil Sabará.

Seu principal objetivo é contribuir para a melhora das políticas públicas brasileiras voltadas ao desenvolvimento da primeira infância, por meio da “tradução” do conhecimento científico, produzido por pesquisadores, para uma linguagem mais acessível à sociedade.

Em novembro de 2014, o NCPI lançou seu primeiro estudo interdisciplinar. Acesse o arquivo em PDF: O impacto do desenvolvimento na primeira infância sobre a aprendizagem.

No dia 8/3/2016, a Presidência da República sancionou a lei que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância. Saiba mais sobre o Marco Legal da Primeira Infância.

Programa de Liderança Executiva

Uma das iniciativas no Núcleo é o Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, que teve a sua primeira edição em 2012. O programa tem como objetivo engajar políticos e gestores públicos, das três esferas do governo, no diálogo sobre a aplicação da ciência do desenvolvimento da primeira infância e como aplica-la para minimizar alguns dos maiores problemas sociais brasileiros.

É destinado a gestores públicos, bem como aos gestores de instituições sem fins lucrativos e organizações não governamentais que prestam serviços públicos. A admissão é baseada na experiência do candidato, na amplitude de sua responsabilidade e em seu interesse no DPI.

Saiba como foi a edição de 2014 do curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância.

voltar

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco