CPP Debate: Que tipo de Ensino Superior queremos para o Brasil?

Neste CPP Debate foram discutidas questões relacionadas a escolha de carreiras, formação do estudante para o mercado de trabalho e questão das cotas para estudantes de escolas públicas e negros nas universidades públicas.

Conheça os participantes e acesse suas apresentações:

Roberto Macedo, economista (UFMG e USP), com mestrado e doutorado em Harvard (EUA). Articulista do jornal O Estado de S. Paulo, foi eleito Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil, em 2012. É coordenador do Conselho de Economia da Associação Comercial de São Paulo e do Conselho de Administração da Nossa Caixa Desenvolvimento (agência de fomento do Estado de S. Paulo). Foi Secretário Especial de Política Econômica do Ministério da Economia (1991-92), presidente do IPEA (1991-92) e presidente da Ordem dos Economistas de São Paulo (1986-91).

ApresentaçãoQue tipo de ensino superior queremos para o Brasil?

Fabio Waltenberg, professor e pesquisador do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento da Universidade Federal Fluminense. Mestre (2003) em Economia pela Universidade de São Paulo USP e doutor em economia pela Université Catholique de Louvain (Bélgica), recebeu o prêmio Haralambos Simeonidis de melhor tese de economia do ano. Sua pesquisa concentra-se na análise econômica de políticas sociais, economia da educação, do trabalho e da saúde.

ApresentaçãoCotas nas universidades são uma boa ideia? Um roteiro de reflexão

Abril/ 2014