Coursera
Direcionado a profissionais, estudantes e interessados da área de Marketing que desejam conhecer os fundamentos básicos de Marketing Analítico e sua aplicação prática, o curso de Introdução ao Marketing Analítico é online, gratuito e tem como objetivo apresentar algumas técnicas de forma concisa e prática, de modo que o participante possa avaliar e recomendar decisões e ações em Marketing baseadas em análise de dados.
Conheça os objetivos de aprendizagem
Ao final do curso, o aluno será capaz de:
• Explicar a importância de definir e utilizar métricas em Marketing.
• Desenvolver métodos de levantamento de dados primários e secundários.
• Desenvolver hipóteses testáveis inferindo causalidades.
• Segmentar o mercado com base no comportamento do consumidor.
• Gerar insights para o posicionamento de marca.
• Suportar a tomada de decisões em Marketing com base em fatos e dados.
Curso online com a opção de certificado.
Cinco módulos temáticos de aproximadamente 3h cada, totalizando 15h. Cada módulo tem duração estimada de uma semana.
Curso gratuito.
O corpo docente é formado por professores do Insper que combinam extensa experiência acadêmica e de mercado na área de marketing:
Carlos Roberto Francisco Bara
Danny Pimentel Claro
Silvio Abrahão Laban Neto