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ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE (08/07/2021)

Na  quarta-feira, 7 de julho, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a liberação da volta às aulas presenciais no ensino superior a partir de 2 de agosto, com limite de ocupação de 60% da capacidade dos espaços.

Lembramos que aqueles alunos que não se sintam seguros ou não possam vir até a escola seguirão acompanhando os cursos remotamente. Continuaremos seguindo e recomendando todas as medidas para garantir a saúde e o bem-estar de todos, incluindo:

  • Manutenção de distanciamento físico mínimo de 1 metro entre as pessoas;
  • Uso obrigatório de máscaras durante todo o tempo de permanência nos prédios;
  • Aferição da temperatura na entrada da escola;
  • Uso de álcool em gel 70% na higienização das mãos, oferecido em totens na escola;
  • Oferta desse importante item de higienização também em todos os espaços de circulação.

Para ampliar a proteção de nossa comunidade, estamos instalando um sistema de sanitização do ar por meio de luz ultravioleta C em todas as salas de aula.

Os estacionamentos dos prédios 1 e 2 estarão operando a partir de 26 de julho, das 7h às 22h. Do dia 2 de agosto em diante, passarão a operar das 6h às 23h. O restaurante Kzacafé, no 6º andar do prédio 2, funcionará a partir de 26 de julho, das 7h às 22h. Já a Casa do Pão de Queijo, no térreo do prédio 1, reabrirá a partir de 28 de julho, das 7h às 20h. De 2 de agosto em diante, passará a operar das 7h às 22h.

Adiantamos que não será permitida a permanência no campus sem atividades programadas. Sabemos que essa medida é uma mudança na nossa rotina e na nossa cultura, mas é uma cautela temporária e importante para garantir o respeito ao limite de ocupação dos prédios.

Para mais informações, acesse o especial sobre coronavírus em nosso site e confira as recomendações na íntegra para alunos, professores e colaboradores. Cada detalhe visa garantir a saúde e o cuidado de todos.

Lembramos que nosso Espaço Saúde está preparado para apoiar toda a Comunidade Insper. Caso você apresente sintomas sugestivos de covid-19 ou tenha dúvidas, ligue para (11) 4058-5468.

Para mais informações, acesse o Protocolo de Retorno para Alunos e Professores (atualizado em 21/06/2021).



MAIS INFORMAÇÕES

Nesta página, você irá encontrar orientações para o desenvolvimento de suas aulas on-line.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Centro de Desenvolvimento de Ensino e Aprendizagem (DEA) pelo e-mail: dea@insper.edu.br

 

Histórico

Mais

HISTÓRICO| Graduação, Pós-graduação e Educação Executiva 

Em 6 de março de 2021, as aulas voltaram para o modo 100% remoto após a entrada da cidade de São Paulo na fase vermelha, assim como permaneceram presencialmente apenas os profissionais que garantem o pleno funcionamento das atividades remotas, matrículas e outras ações fundamentais para a sustentabilidade da escola.

Em setembro de 2020, o Insper retomou gradualmente as atividades presenciais dos cursos de Educação Executiva e atividades práticas laboratoriais da Graduação, com todas as adaptações e ações necessárias à garantia da higiene, saúde, bem-estar e prevenção contra o novo coronavírus e em estrita observância às diretrizes e recomendações legais e governamentais. Em outubro, retornam as aulas da Graduação e da Pós-graduação, com atenção total à saúde e bem-estar de todos.

Lembramos que o Protocolo de Retorno para Alunos e Professores pode sofrer alterações conforme decisões e orientações das autoridades de Educação e Saúde. Confira o documento na íntegra (atualizado em 21/11)

Destacamos ainda que, na ida e na volta do trabalho, é preciso manter atenção aos cuidados com a saúde. Por isso, preparamos uma cartilha com dicas.

Assista ao vídeo na nossa IGTV e confira um pouco da rotina do Insper neste retorno. Confira também o nosso making of. Assista também aos vídeos da série Insper contra a Covid-19, no canal do YouTube. 

 

Por onde começar?

Neste processo de realização de aulas remotas, estamos todos em processo de aprendizagem.

Ao longo do período de atividades on-line, o Centro de Desenvolvimento de Ensino e Aprendizagem (DEA) oferece orientações, recomendações, tutoriais e sessões de treinamentos técnicos e didáticos, tudo para garantir as melhores alternativas em cada contexto. Não deixe de contatar o DEA para obter informações e instruções sobre as dinâmicas possíveis e ferramentas disponíveis: dea@insper.edu.br

Lembre-se sempre de pensar sobre as dinâmicas e avaliações da sua disciplina à luz dos objetivos de aprendizagem. Considere de modo realista o que pode ser executado. Provavelmente será necessário reordenar tópicos, adaptar dinâmicas para o formato on-line, ou mesmo priorizar conteúdos em detrimento de outros. Não deixe de discutir com seu coordenador ou líder de trilha as possibilidades de adaptação.

Também é essencial manter uma comunicação consistente com os alunos. Invista tempo em uma boa comunicação. Alinhe expectativas e defina regras de comunicação ao longo do período de contingência. Deixe claro que você está construindo a experiência on-line com eles em um processo de aprimoramento contínuo.

 

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Partes das orientações desta página são adaptadas, com permissão, do site keepteaching.iu.edu da Universidade de Indiana, EUA. O conteúdo do “Keep Teaching” é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License pelos Trustees da Indiana University.

Portions of the guidance on this page are adapted, with permission, from the Indiana University keepteaching.iu.edu website. “Keep Teaching” content is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License by the Trustees of Indiana University.