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ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE (16/04/2021)

Nesta sexta-feira, 16/04, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a entrada no período de transição da fase vermelha, com início neste domingo, 18/04, e com duração prevista até 02/05.

Como temos destacado, nossa preocupação com a Comunidade Insper é constante. Seguimos com cuidado integral em relação às pessoas e não limitamos os esforços para mitigar a contaminação pelo novo coronavírus, além de dar atenção total às orientações direcionadas à Educação, no nosso caso, diretrizes para o Ensino Superior.

Ressaltamos que nas fases mais restritivas do Plano São Paulo as atividades presenciais são permitidas para a Educação Básica, porém não são autorizadas para o Ensino Superior. Somente na fase amarela essa flexibilização é permitida, com até 35% dos alunos em modo presencial.

A flexibilização anunciada não altera o funcionamento da escola, que segue conforme anunciado no dia 09/04, quando ocorreu a mudança da fase emergencial para a fase vermelha.

Nesse sentido, reiteramos alguns pontos:

  • Aulas 100% remotas: enquanto a cidade de São Paulo estiver nas fases laranja ou vermelha, nenhuma aula ou atividade poderá ser realizada presencialmente. Assim, manteremos o modelo remoto até que haja reclassificação da capital pelo Governo do Estado de São Paulo ou outra orientação que nos autorize retomar o formato híbrido;
  • Acesso restrito ao campus: os prédios funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, apenas com atividades essenciais para o andamentos das aulas e atividades da escola – como help desk, manutenção, ambulatório, limpeza e segurança – e com o menor número possível de profissionais para preservação da qualidade Insper;
  • Docentes: com a entrada na fase de transição, segue autorizado o uso de salas de aula e laboratórios para transmissão das aulas remotas;
  • Entrega de materiais: com a entrada na fase de transição, segue autorizada a entrega de materiais e recebimento de compras;
  • Biblioteca Telles: nossos espaços físicos para estudos estão fechados, mas a biblioteca está disponível online para atendimento e consultas de pesquisa e presencialmente para o fluxo especial de empréstimos neste período de quarentena. Para mais informações, escreva para biblioteca@insper.edu.br;
  • Help Desk: atendimento com equipe reduzida presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 17h. Com equipe remota, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30, e aos sábados, das 7h às 17h. O Help Desk pode ser acionado pelo telefone (11) 4504-2550 ou por meio de abertura de chamado;
  • MultiInsper: os estudantes que tenham questões relativas à aprendizagem ou ao desenvolvimento pessoal podem acionar o serviço de aconselhamento pelo e-mail ou whatsapp (11) 97543-7379, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h;
  • Carreiras: para contatar o time entre em contato pelo e-mail carreiras@insper.edu.br ou whatsapp (11) 97465-7930, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Se o seu assunto for relacionado à documentação de estágio, entre em contato diretamente com o e-mail: centraldeestagios@insper.edu.br;
  • Atendimento ao Aluno: qualquer dúvida na sua jornada acadêmica, por favor, entre em contato pelo telefone (11) 4504-2400, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou pelo e-mail atendimentoaoaluno@insper.edu.br;
  • IPessoas: nosso time segue à disposição para apoiar os colaboradores e professores em todas as questões que forem necessárias. Para mais informações, escreva para ipessoas@insper.edu.brOs canais de escuta, espaço de acolhimento e diálogo também continuam disponíveis.

Lembramos que nosso Espaço Saúde está preparado para apoiar toda a Comunidade Insper. Caso você apresente sintomas sugestivos de Covid-19 ou tenha dúvidas, ligue para (11) 4058-5468.


HISTÓRICO| Graduação, Pós-graduação e Educação Executiva 

Em setembro, o Insper retomou gradualmente as atividades presenciais dos cursos de Educação Executiva e atividades práticas laboratoriais da Graduação, com todas as adaptações e ações necessárias à garantia da higiene, saúde, bem-estar e prevenção contra o novo coronavírus e em estrita observância às diretrizes e recomendações legais e governamentais. Em outubro, retornam as aulas da Graduação e da Pós-graduação, com atenção total à saúde e bem-estar de todos.

Lembramos que o Protocolo de Retorno para Alunos e Professores pode sofrer alterações conforme decisões e orientações das autoridades de Educação e Saúde. Confira o documento na íntegra (atualizado em 21/11)

Destacamos ainda que, na ida e na volta do trabalho, é preciso manter atenção aos cuidados com a saúde. Por isso, preparamos uma cartilha com dicas.

Assista ao vídeo na nossa IGTV e confira um pouco da rotina do Insper neste retorno. Confira também o nosso making of. Assista também aos vídeos da série Insper contra a Covid-19, no canal do YouTube. 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Nesta página, você irá encontrar orientações para o desenvolvimento de suas aulas on-line.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Centro de Desenvolvimento de Ensino e Aprendizagem (DEA) pelo e-mail: dea@insper.edu.br

 

Por onde começar?

Neste processo de realização de aulas remotas, estamos todos em processo de aprendizagem.

Ao longo do período de atividades on-line, o Centro de Desenvolvimento de Ensino e Aprendizagem (DEA) oferece orientações, recomendações, tutoriais e sessões de treinamentos técnicos e didáticos, tudo para garantir as melhores alternativas em cada contexto. Não deixe de contatar o DEA para obter informações e instruções sobre as dinâmicas possíveis e ferramentas disponíveis: dea@insper.edu.br

Lembre-se sempre de pensar sobre as dinâmicas e avaliações da sua disciplina à luz dos objetivos de aprendizagem. Considere de modo realista o que pode ser executado. Provavelmente será necessário reordenar tópicos, adaptar dinâmicas para o formato on-line, ou mesmo priorizar conteúdos em detrimento de outros. Não deixe de discutir com seu coordenador ou líder de trilha as possibilidades de adaptação.

Também é essencial manter uma comunicação consistente com os alunos. Invista tempo em uma boa comunicação. Alinhe expectativas e defina regras de comunicação ao longo do período de contingência. Deixe claro que você está construindo a experiência on-line com eles em um processo de aprimoramento contínuo.

 

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Partes das orientações desta página são adaptadas, com permissão, do site keepteaching.iu.edu da Universidade de Indiana, EUA. O conteúdo do “Keep Teaching” é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License pelos Trustees da Indiana University.

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