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RETORNO GRADUAL ÀS ATIVIDADES | Educação Executiva e atividades práticas laboratoriais da Graduação

 

Em breve, o Insper  retomará gradualmente as atividades presenciais dos cursos de Educação Executiva e atividades práticas laboratoriais da Graduação, com todas as adaptações e ações necessárias à garantia da higiene, saúde, bem-estar e prevenção contra o novo coronavírus e em estrita observância às diretrizes e recomendações legais e governamentais.

Entre as mudanças implementadas em nosso campus, bem como das ações que compõem nosso Protocolo de Retorno para Alunos e Professores, destacamos:

  • O uso de máscaras é obrigatório durante a permanência nos prédios;
  • Ao chegar à escola, será realizada a aferição da temperatura e o colaborador será atendido no Espaço Saúde caso apresente 37.8ºC ou mais de temperatura corporal, para as devidas orientações;
  • Haverá álcool gel 70% para higiene das mãos nas entradas dos prédios, nas áreas de circulação e alimentação, nas salas de aula, nos banheiros e nos elevadores;
  • Adotamos uma política de distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas durante todas as interações (sala de aula, na circulação pelos prédios, nos banheiros e vestiários, nos refeitórios e restaurantes);

Lembramos que o Protocolo de Retorno para Alunos e Professores pode sofrer alterações conforme decisões e orientações das autoridades de Educação e Saúde. Confira o documento na íntegra (atualizado em 08 de setembro).

 

MAIS INFORMAÇÕES

Nesta página, você irá encontrar orientações para o desenvolvimento de suas aulas on-line.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Centro de Desenvolvimento de Ensino e Aprendizagem (DEA) pelo e-mail: dea@insper.edu.br

 

Por onde começar?

Neste processo de realização de aulas remotas, estamos todos em processo de aprendizagem.

Ao longo do período de atividades on-line, o Centro de Desenvolvimento de Ensino e Aprendizagem (DEA) oferece orientações, recomendações, tutoriais e sessões de treinamentos técnicos e didáticos, tudo para garantir as melhores alternativas em cada contexto. Não deixe de contatar o DEA para obter informações e instruções sobre as dinâmicas possíveis e ferramentas disponíveis: dea@insper.edu.br

Lembre-se sempre de pensar sobre as dinâmicas e avaliações da sua disciplina à luz dos objetivos de aprendizagem. Considere de modo realista o que pode ser executado. Provavelmente será necessário reordenar tópicos, adaptar dinâmicas para o formato on-line, ou mesmo priorizar conteúdos em detrimento de outros. Não deixe de discutir com seu coordenador ou líder de trilha as possibilidades de adaptação.

Também é essencial manter uma comunicação consistente com os alunos. Invista tempo em uma boa comunicação. Alinhe expectativas e defina regras de comunicação ao longo do período de contingência. Deixe claro que você está construindo a experiência on-line com eles em um processo de aprimoramento contínuo.

 

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Partes das orientações desta página são adaptadas, com permissão, do site keepteaching.iu.edu da Universidade de Indiana, EUA. O conteúdo do “Keep Teaching” é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License pelos Trustees da Indiana University.

Portions of the guidance on this page are adapted, with permission, from the Indiana University keepteaching.iu.edu website. “Keep Teaching” content is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License by the Trustees of Indiana University.