Lista do jornal inglês reconhece a excelência dos programas abertos e customizados da escola
Os programas de Educação Executiva do Insper foram classificados entre os melhores do mundo pelo ranking do Financial Times, um dos jornais de economia, negócios e finanças de maior prestígio no mundo. No ranking 2024, divulgado pelo diário inglês em 20 de maio, o Insper se destacou em 2º lugar no Brasil, em 4º lugar na América Latina e em 31º lugar no mundo na área de cursos abertos. Entre os cursos customizados, o Insper ficou em 2º lugar no Brasil, em 5º lugar na América Latina e em 55º lugar no mundo.
O jornal utiliza uma variedade de critérios para avaliação dos cursos de educação executiva. Entre esses critérios, destacam-se os métodos e materiais de ensino, a combinação adequada entre seu rigor acadêmico e sua relevância prática. A qualidade do corpo docente também é considerada, levando em conta sua capacidade de trabalhar de forma colaborativa em um programa consistente. A relevância das habilidades adquiridas pelos alunos para o ambiente de trabalho e o acompanhamento dos alunos realizado pela escola após o c urso, assim como as oportunidades oferecidas de networking são outros pontos de avaliação.
Rina Pereira, coordenadora dos Programas Customizados para Organizações do Insper, lembra que as escolas avaliadas pelo ranking do Financial Times precisam ter acreditações internacionais. O Insper tem três das mais importantes do mundo: da Association of MBAs (AMBA), da Association to Advance Collegiate School of Business (AACSB) e do EFMD Quality Improvement System (EQUIS). Outro destaque é que a avaliação é externa. “Quem responde ao questionário do Financial Times não somos nós. São os nossos clientes e alunos. São eles que estão reconhecendo nosso trabalho, o que nos enche de orgulho”, diz Rina.
A área de Educação Executiva do Insper se destaca por sua abordagem abrangente e personalizada, atendendo a todos os estágios da carreira e oferecendo soluções para transformação profissional em nível individual e organizacional. Os programas customizados são desenvolvidos sob medida para atender às necessidades específicas de cada empresa. Já os programas abertos buscam atender a profissionais interessados em conteúdos nos mais diversos campos, incluindo gestão e políticas públicas, marketing e vendas, fina nças, estratégia e negócios, tecnologia e data science, liderança e pessoas. Todos os programas têm forte conexão com outras áreas de conhecimento do Insper, que considera a integração por meio da tecnologia um fator crítico de sucesso no mundo contemporâneo.
“Desde o desenho dos programas até a sua entrega em sala de aula, as equipes responsáveis e os docentes atuam com muita dedicação para que os alunos e as alunas vivam uma experiência de excelência e transformação”, diz Dannielle Maciel, coordenadora dos Cursos de Curta e Média Duração do Insper.“É algo que nos motiva a continuar a aprimorar nossos programas para oferecer a melhor experiência de aprendizado possível aos nossos alunos e alunas, ajudando-os a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.”